Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Direto das Ondas

A NOVA MANHÃ DO CANAZIO
Afastado do rádio por apenas dois meses, Roberto Canazio estreou nesta segunda-feira (15) na SulAmérica Paradiso. Depois de agradecer aos que proporcionaram a sua volta, disse: ‘Um recomeço, e sentindo um frio na barriga, não vou mentir; nosso objetivo não é a mentira. Citando o poeta gaúcho Mário Quintana (1906-1994), afirmou que ‘a preguiça é a mãe do progresso’.

O Manhã Paradiso, seu novo programa a partir das 8h, tem nome parecido com o diário que ele fazia no SGR. Foram participantes da estreia o professor e ex-deputado Chico Alencar e o advogado Reginaldo Mathias, colaboradores do apresentador em outras emissoras. Falou-se na audição de palavras e temas da moda, como leniência, resiliência, empoderamento e feminicídio.

_______
OS PRIVILEGIADOS
A reforma da Previdência pretendida pelo governo, não poderia faltar.Defensor das causas dos aposentados e pensionistas, Canázio assegurou: ‘O grande problema da Previdência está nos privilegiados, servidores públicos e militares. Os primeiros recebem 28 vezes mais que os trabalhadores rurais. Um servidor legislativo ganha 26 mil em média. A maioria, menos de mil, salário mínimo’.

_______
NÃO É PROFISSÃO
Em geral, um político se aposenta com dois mandatos. Chico Alencar afirmou ter passado mais tempo no exercício, porém, não reeleito, recusou a aposentadoria. ‘Político não é profissão’, sentenciou. E, disse outra coisa. ‘É preciso mudar o sistema tributário. Um capitão reformado tem vencimentos de 27 mil reais, sendo presidente da República, 12 mil. Somando-se temos aí...’

_______
VÍCIO DO CELULAR
‘O Papa (Francisco) é perfeito em suas observações’, comentou Reginaldo Mathias. Ele se referia ao episódio ocorrido numa escola de jovens, onde o pontífice rezava missa. Ao convocar os presentes para um ato de praxe, os moços elevaram seus aparelhos, diante do que o Papa não conteve um lamento: ‘O uso do celular é um vício’. Gente, o que eu disse foi, corações ao alto.

_______
PROTESTO NO FIM
O programa do Canazio agora em outro endereço recebeu inúmeras mensagens, todas manifestações femininas. Produzido por Heloísa Paladino, que acompanha o apresentador desde os tempos da Manchete, teve somente três números musicais – com Roberto Carlos, Tim Maia e Bethânia. E, no dela, no fim, protesto de uma ouvinte. Pela canção É o Amor, sucesso de dupla sertaneja.

_______
R a r e f e i t a s
/o Classificada como do gênero adulto-contemporâneo, a SulAmérica Paradiso não é nenhuma brastemp em audiência.

/o Com o Roberto Canazio, todavia, os seus índices no horário devem subir, obrigando as concorrentes se mexerem.

/o Os titulares delas terão, certamente, que criarem atrativos para diminuírem o impacto da queda em suas atuais posições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário