Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

 

Esse Nosso Amor Antigo

CARTA DO ZAIR CANÇADO

De repente, não mais que de repente {à lá Vinícius de Morais} nos vemos   respondendo carta do Zair Cançado, depois de meticulosamente consultar   papéis de volumosa correspondência passada. Zair foi um colaborador de Paulo Roberto, locutor, animador e produtor da Rádio Nacional.

 

Ele ingressou na outrora famosa emissora da Praça Mauá graças ao PR, o médico José Marques no registro civil, responsável por memoráveis programas, dos quais, A Lira de Xopotó, que reportava bandinhas de música formada   geralmente por grupos alegres de aposentados.

 

Escreve-nos o Zair que sua paixão pelo rádio levou-o a trabalhar como redator de notícias da principal estação do país e ser, inclusive, um dos fundadores da Nacional de Brasília, então uma pioneira. Hoje, fora do ‘veículo sem fio’ ele faz o Vamos Ouvir a Banda pelo YouTube.

 

Bons tempos aqueles – lembra  o Zair. Além da gloriosa Nacional onde muito aprendeu com Paulo Roberto em quem se inspirou para criar o programa de incentivo aos músicos amadores, recorda de atuações pela MEC, Rio de Janeiro e Bandeirantes, que se chamava Guanabara AM.

 

Natural de Valença, RJ, Zair Cançado um batalhador pela preservação das bandinhas de música, recebeu diversas condecorações por serviços prestados à radiofonia fluminense e brasileira. Destacam-se entre elas, a Medalha do Pacificador e a Medalha do Mérito Santos-Dumont.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário