Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

 Esse Nosso Amor Antigo

ARY BARROSO, 60 ANOS

Estamos vivendo dias de carnaval. E foi num carnaval de 60 anos passados que Ary Barroso morreu (13.02.64). Natural de Ubá, Minas Gerais, homem da noite no Rio de Janeiro, pianista, compositor, formado em Direito, Ary foi o primeiro desse brasil amado a ‘invadir’ os Estados Unidos.

Ele conseguiu tal façanha graças a cantora portuguesa Carmen Miranda, naturalizada brasileira, parceiro dela, como o era do também locutor César Ladeira, desfrutando ‘casquinhas’ de filmes americanos, pelo menos uma dezena estrelados pela artista criada no rádio.

Considerado ‘o gênio do mau humor’ pelos que com ele conviviam, Ary foi autor de clássicos da música de seu país --- Aquarela do Brasil a mais conhecida. Pioneiro de um estilo de marchinhas de carnaval e dos sambas de exaltação, era imitado por muitos do seu tempo.

Locutor esportivo e torcedor do Flamengo (fanático) utilizava-se de uma gaitinha de boca sempre que o seu time fazia um gol. Quando era a  vez do adversário, porém, Ary não se valia do instrumento, assinalava o ponto de modo comum.

Kosmos do Rio e São Paulo foram emissoras de rádio em que Ary trabalhou.  Teve atuação também na Cruzeiro do Sul/Rio, e se consagrou na Tupi, onde passou noites memoráveis com o Calouros em Desfile, programa que revelava novatos e fora lançado em Sampa.

_________

CHAMADAS.COM

/o   O Melhor do Brasil – JB  FM, aos domingos de 9h ao meio-dia

/o   Quatro em Campo – CBN, de segunda a sexta de 20h a 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário