Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Esse nosso amor antigo (j)

‘DE PRIMEIRA’, ESTREIA
.o. Apresentador da televisão há mais de 40 anos, originário do rádio, Jorge Perlingeiro voltou ao veículo em que iniciara suas atividades profissionais. Com “Samba de Primeira”, sua marca registrada, estreou na Globo, sábado, 14. A proposta, ao contrário da TV onde fazia gravado, é de um programa ao vivo, com muita interatividade – assegurou.

.o. “Um dia especial para mim”, disse ao começar, agradecendo aos que depositaram confiança nele na direção da casa, e aos comunicadores pelo modo como o recepcionaram. O programa , que terá produção de Ana Paula Portuguesa e Luíza Biá, uma antiga companheira, completa a tarde com o ritmo, de 3h às 4h, sucedendo ao “Samba amigo”.
_______
EXPERIÊNCIA E EMOÇÃO
.o. Descontando-se os percalços de uma estreia depois de longo afastamento, o “... De Primeira” esteve abaixo das expectativas dos ouvintes. Faltaram músicas e roteiro. O que não faltou foi bla bla bla -- elogios ao prefeito, secretário de Turismo e ao patrocinador. Perlingeiro fez lançamentos dos álbuns de carnaval da Vila Isabel (sua preferida) e da Mangueira. Rodou “Ser humano”, novo sucesso de Zeca Pagodinho, além de mensagem gravada pelo sambista, sobre a importância da atração.

.o. Antes do Zeca (nada a ver com o gênero), houve a participação de Elymar Santos. O bolerista, que comemorou 30 anos de carreira na semana anterior, dirigiu sua mensagem no mesmo tom daquele, exaltando os serviços prestados pelo homem de TV, agora novamente no rádio. Perlingeiro afirmou que vai fazer 12 programas até o carnaval, incorporando-se à equipe na cobertura dos desfiles. Depois -- ele disse – daremos uma paradinha. Se voltará, os astros da Zora Yonara (também com Mário Esteves, aos sábados), devem saber, com certeza...
_______
O MERCADO MANDA
.o. Dia 15 último, há 127 anos da Proclamação da República, ‘o Brasil estava vazio na tarde de domingo’, como num samba do Milton Nascimento. Não havia jogo do Brasileirão. Poucos torcedores assistiram, no Maracanã, o amistoso entre o Flamengo e Orlando City (norte-americano).

.o. Ao cair da noite, a Globo apresentava um especial pelos 120 anos do clube da Gávea. Reproduzia os dez gols mais bonitos. Quatro com Luiz Penido, três com Waldir Amaral (1926-1997) e três com Jorge Curi (1920-1985). O Renan Moura ancorava a edição, que ele próprio roterizara.
.o. Penido é titular da rádio há três anos, onde começou jovem – era até chamado de ‘Juventude Globo’. Nas duas passagens pela emissora, José Carlos Araújo somou mais de 30 anos. Com a guerra campal que se trava, o mercado não permite a menor abertura. Concorrência é fogo.
_______
GOSTO NÃO SE DISCUTE
.o. Miguel Marques, o 'Nei la Matraca’, faz sucesso na Tupi, no matinal programa do Clóvis Monteiro. Dizem que, em decorrência disso, tem agenda lotada para apresentações em clubes e afins. Ele foi aparecendo devagarinho, a partir da morte do Jorge Nunes, em 2014.

.o. O autor destas linhas não era fã daquele (que Deus o tenha), e menos é do substituto. Reconhece, porém, que Nunes formava interessante dupla com o Maurício Menezes, (defenestrado da ‘outra’ após duas décadas), que esteve por lá. Gosto é gosto -- segundo Heleno Rotai, ao anunciar um quadro de seu show na rádio do bairro de São Cristóvão.
_______
L I N H A D I R E T A
/o/ Bradesco Esportes subindo no Ibope – alardeava Edilson Silva, na transmissão de Vasco e Corinthians.
/o/ Sem nenhuma cerimônia, se declarou a renovação do ramo, e que os outros representam a mesmice.
/o/ Quê que é isso, -- comentariam os reclusos Denis Menezes e Áureo Ameno. Deu a louca no moço?
/o/ Nos bastidores, no entanto, uma corrente aposta que, a Bradesco já tem um prazo de validade certo.
/o/ Pela previsão desse grupo, ela só resistirá até às Olimpiadas de 2016. Depois... será cinzas, nada mais.
/o/ Até a Manchete, transformada em rádio da web (on-line), deverá sobreviver, pelo seu baixo custo.
/o/ A matriz, hoje no piloto automático, sairá do regime. Para, sem dúvida, o controle de uma seita religiosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário