Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 7 de novembro de 2015

Na contramão da mídia

PADARIA MILAGROSA
.o. Uma padaria está anunciando a contratação de confeiteiros e...padeiros, naturalmente. Os salários mensais oferecidos, compatíveis com o mercado. Ouvimos essa preciosidade no “Dito e feito”,um vespertino da Nacional, agora apresentado por Laio Jr., cujo pai, Antônio, foi um dos componentes da emissora na época áurea.

.o. Revitalizada em 2004, (suas condições eram literalmente precárias; executivos anteriores sucatearam o tradicional veículo ), a estatal não conseguiu, nem depois da reforma, de custos elevados, atrair empresas do próprio governo. Os conhecidos investidores institucionais optavam pelas particulares, especialmente no futebol.

_______
CAROLINAS OU MARIAS
.o. Leio numa colunista de notas que a saudosa estação da Praça Mauá vai trazer de volta as rádionovelas, ainda este ano. Daysi Lúcidi e Gerdal dos Santos vão liderar o grupo de jovens, saídos da CAL, Casa de Artes de Laranjeiras, e da Uni-Rio, Universidade do Rio de Janeiro. Será que as Carolinas e Marias receberão o gênero ‘numa boa’?

_______
AS VOZES NO PAINEL
.o. “Todas as vozes”, da MEC AM, e “Painel da manhã”, da Roquette Pinto FM uniram seus programas numa segunda ocasião. Depois de Madureira, foi a vez do Calçadão de Campo Grande. Interatividade com o público, prestação de serviços e entretenimento. Marcus Aurélio reedita um projeto que lançara na Globo, quando foi gerente de lá.

_______
FORÇA DO MARKETING
.o. Rodando na rádio dos Marinho, o slogan “Ninguém sabe contar as histórias do futebol como a gente”. Reflexo do quanto o campo é competitivo, entre as grandes e medianas. Hoje, marketing esportivo. Para idosos nos bailes da vida, vitupério (elogio em boca própria). Ou um lema das rádios do interior – ‘quem não anuncia, se esconde’..
.
_______
O PLANETA VENCEDOR
.o. Beto Britto vai muito bem, obrigado, com o seu “Planeta Rei”, na Metropolitana AM 1090. Uma das mais venerandas emissoras do Rio, que sobrevive de horários alugados, nada progrediu ao longo dos anos. O “Planeta”, porém, bate de frente com o “David da tarde”. Não foi à toa que David Rangel perdeu espaço, aproveitado pela turma do “Pop bola”.

_______
L I N H A D I R E T A
/o/ Um dos esteios da Cidade FM em sua melhor fase, Romilson Luís retornou à ‘latinha’. No “Clube da saudade”, de meio-dia às 2h, antes do programa do Beto Britto./o/ O “Clube” esteve, temporariamente, sob a condução do Cirilo Reis. Sem prejuízo para as suas funções na outrora gloriosa Nacional, que continua muito mal com o Ibope./o/ Já imaginou o Pelé com a camisa 10 do Flamengo, em vez do Zico? O atual “Good times 98” tem o mesmo sentido. Robson Castro e Fernando Borges fazem bastante falta./o/ Novembro chegou e, ouvintes da AM 760 assustaram-se. Os comunicadores sumiram. No piloto automático, músicas direto. A Manchete, agora, é uma rádio on-line.

_______
A VOLTA DO PERLINGEIRO
.o. Aos 70 de idade, completados este ano, Jorge Perlingeiro está de volta ao rádio – e reaparece na emissora da Rua do Russel. O começo de sua carreira foi na Capital, década de 60, atuando também na Tamoio. A televisão o chamou,mas, pelo tempo que permaneceu na CNT, quase foi igualado aos móveis, utensílios e equipamento do canal.

_______
ONDE O SAMBA NASCEU
.o. O “Samba de primeira” nasceu na velha Capital, em horário noturno, nos fins de semana. (Na Tamoio, Perlingeiro dava nome a um programa de apresentação diária.) “Samba...” é o seu carro-chefe, como o ‘Dez, nota dez’, projetada por Carlos Imperial (1935-1992), a quem sucedeu nas apurações dos desfiles das escolas nos carnavais da Marquês de Sapucaí.

_______
DE RENOVAR E CRIAR
.o. Estranho paradoxo. O programa do Perlinja vai ser subseqüente ao “Samba amigo”, um mês após o lançamento do novo do Mário Esteves – “Sá-ba-da-ba-doo”. Juntando-se ao do Canázio, no dia, a rádio dobra, inapelavelmente, palavras dos títulos de suas atrações. Parafraseando Fernando Pessoa: ‘Renovar é preciso, criar também é preciso’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário