Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ouvindo as ondas

MINISTRO: ATRASADOS ATÉ DIA 20
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deu entrevista ao Antônio Carlos da Rádio Tupi nesta quarta-feira (13). Assegurou que até o próximo dia 20, os funcionários estaduais do Rio estarão recebendo os salários devidos.

A entrevista, por telefone, ocorreu no quadro “Vamos Acordar”. Sobre a necessidade de se fazer a reforma da Previdência, mencionou o caso da Grécia, na Europa, que foi obrigada a cortar os vencimentos da aposentadoria.

“Conseguimos tirar o Brasil da maior recessão da sua história”, afirmou, acentuando: “O Brasil já voltou a crescer”. Indagado pelo radialista se sairá mesmo candidato a presidente, revelou que vai decidir em março, ou em abril.

DEVAGAR, NA COLA
Muita marola em maré rasa. Foi assim que ‘vimos’ a estreia de Isabele Benito na Tupi, na segunda-feira (11). Num programa com duração de uma hora as informações e o ‘divertimento’ perderam disparado para os comerciais.

o. Foram nada menos que dezesseis, sem contar as duas entradas do “Sentinelas Aéreo” (patrocinado), com a repórter Marina Heizer. Pelo que se observa, a Tupi entra, como não quer nada, na onda em que ‘surfa’ a sua antiga concorrente.

o. Isabele declarou na abertura que ‘minha marca é a verdade, jornalismo na veia’ e, que começara no rádio há 17 anos, em São Paulo. Dos quadros que anunciara, o de mais apelo (“Dedo na Cara”) é coisa tipicamente para a televisão.

o. Depois dos agradecimentos aos diretores que a contrataram, ela saudou o filho, e recebeu cumprimentos da mãe e do marido. De acordo com a música de uma vinheta (‘O rádio família é coisa nossa...’), mais família impossível.

o. Nada contra, de nossa parte, que emissora popular requisite uma profissional com o mesmo viés – polêmica, inclusive. Isabele, todavia, é bem limitada locutora, engessada em expressões batidas, como aquela ‘daqui a pouquinho".

o. Voltemos, por ora, à tese recorrente. Da cabeça de juízes, diretores de rádio e bumbuns de nenéns, só se pode esperar surpresas. Seria, além de coerente e muito prático, a direção da Tupi duplicar o horário do Francisco Barbosa.

REVIVENDO CLARA
Iniciada em 22 de novembro, encerrou nesta quarta a série de entrevistas com a cantora Clara Nunes (1942-1983) à antiga Rádio Jornal do Brasil, reproduzida no “Rádio Faz História”, etapa do “Todas as Vozes”, do Marcus Aurélio, na MEC.

A montagem reúne trechos do “Noturno” e “Especial JB”, apresentados por Simon Khoury, Ney Hamilton e Luiz Carlos Saroldi na extinta emissora. Trabalho do goiano Paulo Francisco, colecionador de áudios e colaborador do Marcus.

Descoberta pelo radialista Adelzon Alves, Clara, uma intérprete de boleros nexicanos vertidos para o português, virou sambista. Ao exaltar a Portela num carnaval, se tornaria estrela da agremiação e, particularmente, da MPB.
_________
HORAFINAL.COM
Num Maracanã lotado o Flamengo ficou na vice-liderança da Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o Independiente da Argentina, embora tivesse jogado melhor. Resultado frustrante para a torcida, segundo afirmou Bruno Azevedo.

HORAFINAL DOIS
O comentarista da Transamérica frisou que o time repetiu os erros de outras competições – a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Assinalou, ainda, que Éverton, aposta de Rueda, decepcionou, não acertando uma jogada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário