Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Rádiomania, o Livro/52

O FM SEM RUMO
O slogan “Um Amor no Seu Rádio” pela FM O Dia não obteria a aprovação que os executivos da emissora esperavam a partir do primeiro quadrimestre de 1996. A contratação de Anthony Garotinho e outros comunicadores, anunciada como pretensa revolução no segmento, não passaria de um grande fiasco. Jornalismo e prestação de serviços, coisas típicas do AM, eram as atrações que a emissora oferecia ao público. E, pela terceira vez, em menos de dois anos, ela se via obrigada a buscar nova tentativa para encontrar o rumo certo.

Espelhando-se na FM 105, transformada em evangélica, os responsáveis pela FM O Dia vislumbraram a perspectiva de colher melhor resultado. Decidiram optar por uma programação semelhante à da líder na modalidade, na ocasião. Mas, enquanto eles pensavam, os da Manchete FM rapidamente agiam, levando para os seus quadros, profissionais que trabalharam na outra, ou seja, na 105.

Pra confrontar com o slogan desta – “De Bem Com o Sucesso” , a FM O Dia criava um novo, o “Dia a Dia Com o Sucesso”. E relançava um programa de samba nos fins de semana – “Samba, Pagode e Folia”, para rivalizar-se com o “Samba, Suor e Suingue”. Não conseguia, no entanto, sensibilizar os ouvintes e anunciantes.

Correndo por fora que nem azarão no Jockey Clube, a Tupi FM se reestruturava. Depois de uma mudança radical, quando se bandeara para uma linha popular, escondida em parte de sua freqüência (96 sem a vírgula), voltava atrás. Amparada no bordão “O Amor do Rio”, reassumia sua identidade, com alguma coisa bem ao gosto do público – “o Disque-Fã”. Subiam seus índices de audiência.

MEMÓRIA-2012
Em maio, a partir do dia 14, Zeca Marques substituía Gílson Ricardo no “Panorama Esportivo”, na Globo. Gilson, Gerson e Jorge Eduardo, acompanhavam José Carlos Araújo para o desafio chamado Bradesco.

Com a volta do Luiz Penido à casa em que iniciara carreira, agora liderando equipe, Eraldo Leite passava ser o homem forte do grupo. Era promovido a comentarista, além das funções de repórter, apresentador e coordenador.

A (Super)Tupi,por sua vez, dava status de titular ao Jota Santiago, até ali ocupante de um segundo cargo vitalício, e pouco valorizado, formando ele pela primeira vez, dobradinha com o Velho Apolo Washington Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário