Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 23 de novembro de 2019

Direto das Ondas

... E ELES ERAM DA GLOBO
Notabilizada como colunista de celebridades na Globo, seguindo os passos de Juçara Carioca (a ‘estrela Juju’), Ana Paula Portuguesa voltava, em 6 do corrente, uma quarta-feira, às suas origens, a Rádio Tupi. Fazia a mesma trajetória de alguns colegas, cujas carreiras tiveram início na outrora líder dos Diários Associados.

Exemplos a citada Juju (foi repórter da Patrulha da Cidade), Antônio Carlos (até 1987 era de lá), Ricardo Campello (produtor da Cidinha Campos), e a recém-falecida Aldenora Santos (atriz e braço direito do radialista),‘O despertador do Brasil’, segundo o marketing. (Antes da Tupi, creia, AC fez programa de jazz na Metropolitana.)

Ana Paula (portuguesa, com certeza) começou a brilhar no programa do Roberto Canázio, que ao sair da Manchete, parou na Tupi, ali permanecendo de outubro de 2001 a dezembro de 2006. Na Globo, ele comandou o Se Liga, Brasil (em rede nacional) e o Se Liga, Rio (regional), cartazes apresentados no período de 1h às 3h da tarde.

Canázio e Ana Paula foram, coincidentemente, os derradeiros que deixaram o projeto Nova Rádio Globo – ele, nos estertores da ideia; ela, exatamente no ponto final, no ‘acabou’. (Não dava mais com os televisivos e campeoníssimos das redes sociais. A rádio perdera sua identidade e caíra do quarto para um incrível oitavo lugar.)
_______
'SEGUE A LÍDER'
A Super Tupi (popular, esportes e jornalismo) é, no momento, a quarta maior audiência no Rio, de acordo com o mais recente boletim do Kantar Média Ibope, atrás da FM O Dia. No promocional, porém, os internautas afirmam -- e seus comunicadores também – ‘Segue a líder’. Aí vão suas atrações de segunda a sexta-feira:

0h – Programa Alexandre Ferreira.
2h – Na Cia. do Garcia, com Garcia Duarte.
4h – Show do Mário Belisário.
6h – Show do Antônio Carlos.
8h – Show do Clóvis Monteiro.
10h – Programa Isabelle Benito.
11h – Programa Francisco Barbosa.
12h – Patrulha da Cidade, com Mário Belisário e Garcia Duarte.
13h --Show do Pedro Augusto.
15h --Show do Heleno Rotai.
17h --Show do Apolinho, com Washington Rodrigues.
19h --Radar Tupi, com Luiz Ribeiro. (Nas noites sem transmissões esportivas.)
20h --Programa Cristiano Santos. (Mesma situação do anterior.)
21h – A Voz do Brasil (Igualmente.)
22h --Giro Esportivo, com Wagner Menezes e equipe.
_______
UM OÁSIS NO DIAL
Amauri Santos é o âncora de A Turma do Rádio, um oásis no dial que reúne ‘feras da latinha’ aos sábados, 7h das manhãs, na 94 FM (Roquette Pinto). Ilustrado por músicas e debates sobre temas diversos, nele sobreatua a inteligência de seus componentes. O programa de estreia, na semana passada, contou com as participações de William Travassos, Ricardo Alexandre e Jimi Raw.
_______
R a r e f e i t a s
/o André Marques (Tupi), Renan Moura (Globo) e Marcelo Figueiredo (Super Brasil) repórteres de rádios do Rio foram a Lima. Para o Flamengo e River Plate pela Libertadores neste sábado.

/o Com a reprodução de gols de jogos decisivos, o Era Uma Vez No Futebol, 3ª edição do Bate Bola Nacional, homenageou craques da cor na quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra.

/o O quadro,idealizado por Mário Silva e Astrid Nick focalizou, entre outros, Cláudio Adão e Pelé, nas vozes de Jorge Curi (1920-1985), José Cabral (1929-2016) e José Carlos Araújo.

< Blog do Rádiomania, dez anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário