Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

domingo, 24 de novembro de 2019

Direto das Ondas/Especial

A LIBERTADORES NO RÁDIO
(Ouvido na caixinha.Olho na telinha)

O bicampeonato do Flamengo na conquista da Libertadores veio 38 anos depois com uma coincidência de datas – 23 de novembro de 1981 e 23 de novembro de 2019. Coincidência também no número de gols do vencedor, em jogo realizado no Estádio Centenário, no Uruguai, contra o Cobreloa, do Chile. Terminou em 2 a 0, gols de Zico, um de pênalti.

Sérgio Américo, repórter da 94 FM, que por muito tempo cobre o rubro negro lembrava parte dessa história, sem imaginar, contudo, que passada tanta dificuldade da agremiação carioca, Gabogol, figura apagada no início, sairia como herói, marcando dois gols.
_______
O VELHO DITADO
Positivamente – afirmava o Maurício Moreira na Super Brasil – ‘o futebol é uma caixinha de surpresas’. A rádio da LBV mandou o Marcelo Figueiredo a Lima. Ele, no entanto, só apareceu no encerramento. Bem ao contrário do André Marques (Tupi), Renan Moura (Globo/CBN) e Cristiano Pinho (BandNews).

O Flamengo não deu um chute a gol até os 38 minutos –assegurava Ronaldo Castro, comentarista da BandNews, acrescentando: ‘O time do River não deixou o Flamengo jogar. Parou o adversário no contra-ataque, em velocidade’. Dé, o Aranha na Globo/CBN: ‘Se o Fla não cair na real, o bicho vai pegar’.
_______
MUDANÇA DE TOM
Repórter da Super Brasil, Rafael Araújo observava: ‘Felipe Luís erra tudo. É sua pior partida com a camisa do Flamengo’. Na oportunidade, Maurício Moreira retrucava: ‘E, o Gabigol? Está irreconhecível’. Quando ele empatou a partida, o narrador mudou o tom. ‘Artilheiro é isso. Na hora certa, no momento certo’.

Instado por Waldir Luiz, comentarista e apresentador da Nacional, o também comentarista Mário Silva dizia: ‘As coisas estão mal paradas, mas o Fla pode virar, se mudar’. Ao lado dele o narrador André Luiz Mendes se aproveitou do ensejo para ‘vender’ um de seus bordões : ‘Onde a bola rola tem Nacional’.
_______
R a r e f e i t a s
/o A 94 FM (Roquette Pinto), nova frente dos esportes no Rio formou rede com emissoras do interior do Estado para transmitir o jogo do Flamengo. As de Teresópolis e Cabo Frio, por exemplos.

/o Ainda a estatal. Parceiro do Luiz Carlos Silva no comando da equipe, Ricardo Mazzella não se desligou da principal estação da EBC, como fizera o Carlos Borges, que estava há muitos anos na casa.

/o E, como aquele anúncio de um sabonete, está chegando mais um para a 94. Trata-se do Toni Vendramini, que participava do Bola em Jogo, na Super Tupi, quando tinha apresentação do Luiz Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário