Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Medindo forças

Zero hora, terça-feira, 4 de maio de 2010. A Rádio Globo AM 1220 passa a operar também em FM (89,3). Isso acontece pouco menos de um ano depois do que fizera a Tupi AM 1280/FM 96,5. A unificação da concorrente se dera a partir de 27 de maio de 2009, uma quarta-feira. Especulou-se na ocasião, que para enfrentar a rival, a empresa desativaria a Beat, compraria a JB ou MPB.
Os 83,9 Mkz, que anos passados pertencera a Manchete, ficara posteriormente com a Nova Brasil e, ultimamente estava em poder da Nossa Rádio. Tão logo a Tupi comprara a Antena 1, transferindo sua freqüência para a Nativa, e ampliando com esta o seu alcance, o SGR reagia. A estratégia adotada foi a fusão das equipes de esportes da Globo e CBN, para explorar o FM da última.
Em seu novo processo de operação, a primeira novidade é a entrada do Tino Júnior (então na Beat 98), com o “Vale tudo na Globo”, nas noites sem futebol. O “Quintal...”, com o Marcus Aurélio, fica na grade apenas aos domingos, entre 9h e meia-noite. O quadro “Viva o rádio”, que era uma de suas atrações no final de semana, passa a integrar o “Vale tudo...”, com reprodução no “Alô bom dia”.
Destaque
“Show da manhã”, com Clóvis Monteiro, Tupi. De seg. a sáb., 6h. Produção: Gilza Nunes e Renata Henrique. Participações: Maurício Menezes e Jorge Nunes.
Memória
A Manchete CCI tirava do ar, em março de 2000, o programa do Cirilo Reis. Ele ficava no “760 tarde total”, em parceria com o Alexandre Ferreira.
-o- Se o rádio é sua curtição, temos um produto para você -- livro que conta curiosas histórias com personagens do veículo. Confira o blog:
radiomania--umcronistadeplantao.blogspot.com ou email: florylemond@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário