Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Girando com as ondas (002)

O SLOGAN DO ODILON
Aleluia, aleluia. Cânticos dos cânticos. Odilon Júnior, um dos mais jovens narradores esportivos do Rio ganhou, com atraso abissal, um slogan adequado à sua categoria. Não é uma pérola, mas se enquadra no contexto do rádio popular.

.o. Batizaram-no de ‘o locutor vibração – que embala o seu coração’. Lançado ainda no tempo em que o Luiz Penido era o chefe do setor, chamavam-no há uns três anos de ‘revelação’. O filho (ou filha dele) já teria ingressado no maternal e, o Odilon se ‘eternizava’ com o tal chamamento. Vacilo inexplicável da emissora.

.o. Se iniciativa do coordenador Paulo Júnior, o Pepa, ou alguém de cargo superior, mero detalhe. Serve como homenagem ao Doalcei Camargo, que era ‘o mais vibrante do Brasil‘, incluindo o ‘decorridos’, na contagem dos minutos.
_______
DE POSITIVO A... ÚNICA
.o. Informes sobre astrologia e citações de aniversariantes, são temas de que o rádio dos comunicadores não conseguiu se libertar. Do primeiro, na Tupi (o “Horóscopo positivo”), cuida a Glória Britho, no programa do Clóvis Monteiro.

.o. Num vídeo na internet Glória declara ser a única astróloga formada em atividade no veículo. Diante da afirmativa, surfamos na prancha da imaginação, questionando. O que faz a Zora Yonara na ‘outra’. Seria uma palpiteira?
_______
TUDO PELA AUDIÊNCIA
.o. A propósito. O “Eu sempre quis fazer rádio” e o “Good times 98” (um revival), juntaram-se aos títulos recentemente derrubados na matriz do SGR. Duração curta, como o “Plantão de notícias”, “Alegria ao meio-dia” e o “David da vida”.

.o. Antes, caíram “Futebol de verdade” e “Samba amigo”. A hora é agora. Do “Tá’ rolando música”, além de “Sabado-bado-bado-o” e “Se liga no sábado” que, somando-se ao “Sábado é do Canázio”, faz do dia uma dose tripla de mesmice.

.o. Tudo pela audiência, meta inferior às previsões. Isso, enquanto novas mudanças não se tornarem inevitáveis. Está feia a coisa. A “Seleção Rádio Globo-CBN” foi pautada na rival, que tinha criado a ‘Seleção brasileira do rádio’.
_______
INTERNET & REINVENÇÃO
.o. É aí que entra aquele negócio da reinvenção. Ninguém precisa ser catedrático para saber que, rádios, jornais e TV hoje, são cada vez mais dependentes da internet, (e redes sociais), utilizando o precioso auxílio dessas ferramentas.

.o. “Sempre ouvi que o rádio acabaria com os jornais, que o cinema acabaria com o teatro, que a televisão acabaria com o rádio e que a internet seria um míssil que destruiria tudo isso (...) A verdade é que nada morre. Tudo se transforma”.

.o. O autor dessas frases, discorrendo sobre o futuro das comunicações, é José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), que se tornou o mais famoso executivo da TV, e fez seu embasamento no rádio, como produtor e redator de publicidade.
_______
I N T E R V A L O
/o/ Washington Rodrigues recusou proposta da Globo para reintegrar-se à sua equipe. Há 17 anos na Tupi, o Apolinho renovou contrato até 2018.
/o/ Mais longevo diretor da estação, um baluarte, Alfredo Raimundo foi dispensado pelo condomínio dos Associados. Aposentadoria compulsória.

/o/ O mexe-remexe no SGR devolveu ao “Manhã...” o quadro de debates, soando estranho programa com esse nome terminar a uma da tarde.
/o/ Houvesse tino de coerência do programador, o “Momento de fé”, com o padre Marcelo Rossi passaria, desta vez, das 9h para o meio-dia.

/o/ Depois de ser exonerado na troca do governo federal, o jornalista Ricardo Melo foi reconduzido, por ordem da Justiça, à presidência da EBC.
/o/ A Nacional do Rio, pertencente àquela empresa não melhorou, com as mudanças de comando, os seus índices de audiência em três décadas.

/o/ Comentarista de futebol falando que jogo tem que ser coletivo, entra no nível das pessoas que acham comum alguém dizer ‘subiu lá em cima’.
/o/ O Eugênio Leal, um dos melhores de sua geração, usou o termo no Fluminense e Chapecoense, assegurando que a partida foi bastante ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário