Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Direto das Ondas

...PALMA DA MÃO COM ERNANI
Pilotado por Ernani Alves, Rio na Palma da Mão estreou nesta segunda-feira (26) na SulAmérica Pardiso. A audição inaugural em ritmo de festa, teve a precípua finalidade de ‘mostrar’ o que seria o programa, seus quadros, seu formato. (Aliado a Hora do Blush e Manhã Paradiso é parcial mudança no perfil da emissora.)
_______
QUEM É O CANTOR?
Depois das saudações naturais que acontecem durante um lançamento, a prévia da atração terminou com o titular exibindo um lado que o público não conhecia – Ernani cantor. Em dueto com Hildon, um dos convidados, ele interpretou (e bem afinado) um dos principais sucessos do artista – Ninguém Viverá Nosso Sonho.
_______
EM NOVOS CAMINHOS
Já trilhando os caminhos da normalidade, em marcha moderada, Rio na Palma da Mão deixou no ar, terça-feira, que se trata de espécie de antídoto contra o reinante show de mesmice da atualidade, um recheio novo para o repartido bolo pela audiência.Sem alguma dúvida, coisa diferente do que se ouve por aí.
_______
COISAS DOS ANTIGOS
(Alvíssaras, alvíssaras -- diriam os cronistas dos jornais e revistas antigos, inclusive o Alvaro Moreyra, de saudosa memória, com suas imortais As Amargas, Não). No desfecho, Ernani entrevistou o cantor e compositor Gilson, autor, entre outras músicas, de Casinha Branca, que não é mero fruto da imaginação.
_______
A VERDADE, O JUÍZO
Gravado por estelares intérpretes da MPB, ele relembrou, acompanhando-se ao violão, dois sambas de sucesso, lançados por Emílio Santiago (1946-2013) -- o Verdade Chinesa, em parceria com Carlos Colla, e Cadê Juízo, feito com Joran. (Só na voz do Emílio, Gilson e seus parceiros tiveram uma dezena de gravações.)
_______
VOZES NO SILÊNCIO
Um dos melhores programas do rádio nos dias presentes, Todas as Vozes, com Marcus Aurélio, saiu do ar na quinta-feira (22). Agora, é passado remoto. Marcus, um deficiente visual e defensor das causas pertinentes às pessoas com problemas semelhantes ao dele é um apaixonado do veículo desde a juventude.
_______
ÍNDICES LEVANTADOS
O Todas as Vozes conseguiu se transformar no mais importante programa da MEC AM nos quatro anos e meio que foi parte da composição da casa. Estava em cartaz entre 7h e 9h das manhãs de segunda a sexta, com quadros originais. O Rádio Faz História, Essa Letra, Essa Música, Visão de Jogo e Atitude Inclusão.
_______
UM MESTRE NA MÍDIA
Há um ano Marcus se diplomou em mestre de comunicação pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e, há dois meses, funcionário da Faculdade Nove de Julho. Coordenador da UNIRR, que atende os excepcionais, colabora com a Rádio (online) da ONCB -- Organização Nacional dos Cegos do Brasil.
_______
O REPÓRTER, O ÂNCORA
O seu começo foi na Rádio Roquette Pinto. Depois, repórter (setorista) na Super Tupi, comandaria o Giro Esportivo e Bola na Mesa. Mudando para a CBN, ancorou o Notícias da Manhã e, posteriormente, CBN, Tarde Total. Apresentador e coordenador executivo do SGR lançaria o Quintal da Globo, sendo mais tarde, gerente geral da Rádio Globo em São Paulo, onde esteve radicado.
_______
R a r e f e i t a s
/o Fábio Antônio, que produz Rio na Palma da Mão, e Gélcio Cunha, componente já foram companheiros na Globo. Gélcio ainda ‘amarelinho’, Fábio estagiário no ‘Haroldo de Andrade’.

/o Com a saída do Marcus Aurélio, a MEC AM retirou do arquivo o Rádio Sociedade, programa que ocupava o espaço antes de o Todas as Vozes se integrar à grade da estação.

/o O Rádio Sociedade, nome antigo da MEC, tinha Denise Viola como apresentadora e, na reedição, a diretoria indicou para seu comando, o jornalista e comunicador Dylan Araújo.

/o A troca de programas manteve apenas um quadro – o Viva Maria, da Mara Régia, transmitido de Brasília. O destaque passou a ser o Trilha da História, com Isabel Azevedo à frente.

/o O produtor (e apresentador) Marcos Leite, ex-colaborador do Todas as Vozes ficou responsável pelo esporte. No empate da Chapecoense e Vasco ele soltou um ‘famoso zero a zero’.



Um comentário:

  1. é nítida a mudança da Paradiso,vislumbro com o termino de contrato com a seguradora,a emissora ao meu ver tenta ficar mais popular,querendo ocupar o espaço deixado a dois anos e meio atrás pela radio globo,é claro que para não afugentar os antigos ouvintes a radio,ao contrario da emissora dos Marinhos tem feito a troca de target em doses homeopáticas....e ainda sobre o rádio do rio...temo que a rádio globo deu mais um tiro no pé,você não acha que seria melhor ressuscitar a Beat (digo beat por causa da rede de afiliadas) embora em goiania mesmo operando em 102,9 a 89 fm(89,1) de São Paulo manteve o seu nome...e também a crise da rádio mania, a rádio está tão reduzida que conta apenas com 3 locutores (parece uma radio do interior do estado) e de fato sua outorga é...mesmo na crise,compra dials pelo país (vai inaugurar uma fm em campos e tem um canal reserb=vado em goiania),reforma estúdios,distribui mais prêmios que a fm o dia...vai entender!

    ResponderExcluir