Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Futebolês em tempo de Copa

Um time de futebol está no ataque, pressionando o adversário. Iminência de gol. Edson Mauro, na Globo, ao descrever o lance, arremata: “Quem sabe, agora vai?...” Jota Santiago narrando a mesma partida, na concorrente Tupi, faz descrição parecidíssima. Diz ele: “Quem sabe, agora?...”
Terceira opção nas transmissões no Rio, a Manchete tem entre seus locutores, Rodrigo Campos. Também utiliza com freqüência, nos lances de perigo, aquela expressão. E, na desprestigiada Nacional (17ª no mais recente boletim do Ibope), o Carlos Borges, seu principal narrador, não deixa por menos, sendo outro a repetir, o “quem sabe?...”
Segundo na hierarquia da Globo, Edson Mauro, dono de um estilo próprio tem, como se pode perceber, seguidores na profissão. Quanto a José Carlos Araújo, líder na equipe e, no ramo, nem se fala. São incontáveis, os que tentam a ele se igualar. O Daniel Pereira (Sportv), que esteve quatro anos na Manchete, é um fã declarado do Garotinho.
O rádio esportivo precisa de renovação. Os valores que se revelaram nos últimos vinte anos, não passam de cacoetes, diante do magnetismo do José Carlos. Tirante o Luiz Penido, mais próximo em estilo e credibilidade, não se vê ninguém no horizonte. Nem o Daniel, com seu talento e, muito menos o Fernando Bonan, que já confundiu alguns ouvintes, pela semelhança.
Eraldo Leite – dos poucos profissionais de emissoras do Rio no cenário da Copa – um brilhante repórter seria, numa eventual oportunidade, boa alternativa para a sucessão do José Carlos. Tem categoria suficiente para ser narrador. Se a Globo – quem sabe? -- decidisse investir nessa proposta, ele ganharia facilmente do Evaldo José, experimentado na função e bem mais jovem.
Destaque
“Giro esportivo”, na Tupi AM 1280/FM 96,5. Dez da noite. Apresentação: Wagner Menezes, de seg. a sex., e Geraldo Sena, aos dom. Produção: Renan Moura.
Memória
Em 10 de junho de 1987, Valter Lima estreava na CBN, cobrindo o dia a dia do Planalto. Ficaria pouco tempo, logo voltando para a Nacional de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário