Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

domingo, 4 de setembro de 2011

"Alguma coisa está fora..."

Na Manchete, de 3h às 5h, de segunda a sexta, está em cartaz desde maio de 2007, o “Show do Luiz de França”. Integra na grade da emissora direto de Barbacena,Minas Gerais, a “Tarde total”, intermediando os programas do Mário Esteves e Rafael de França. “Ele acabou de chegar/Luiz de França está no ar...” --, a vinheta de abertura anuncia. A ela, são sobrepostas as assinaturas: “o alto astral do rádio”, “a tarde mais alegre do Rio”, “o verdadeiro programa da família brasileira” e, complementando: “É França, é França, é França... primeiro lugar no coração do povão”.
Embora conserve alguns quadros do tempo na Globo (e rápida passagem pela Tupi), o programa em nada se parece com o anterior. Descaracterizou-se, apesar de manter as mesmas musiquinhas nas ilustrações. França mudou a conduta, primando pela improvisação. Com isso, transformou as três horas que lhe cabem num longo e arrastado discurso. Querendo se mostrar engraçado, em certos momentos ele se iguala ao Sílvio Santos (só lhe faltando o auditório) e, em outros, assemelha-se ao Roberval Taylor, caricato personagem do Chico Anysio.
Imaginemos estes cenários: A – Boa estrada, pista livre. Motorista em marcha acelerada rumo ao destino cogitado. B – Atalho, estradinha de chão batido, cheia de buracos. Motorista com todo cuidado, para não danificar o carro. O programa que o Luiz de França fazia na Globo, representa o primeiro caso. Obviamente que, o da atualidade, é o outro. França ainda figura entre os melhores profissionais na era moderna do rádio – a dos comunicadores. Porém, “alguma coisa está fora de ordem”, mal comparando o que diz Caetano Veloso numa de suas músicas.

/O/ O músico e compositor João Roberto Kelly foi entrevistado no “Boa tarde Globo”, do Alexandre Ferreira, sábado 3. Criado numa família de pianistas, revelou ter aprendido tocar o instrumento “de ouvido”. Na conversa com o radialista, lembrou do seu primeiro sucesso – “Boato”, gravado por Elza Soares e numerosos artistas, entre os quais Elizeth Cardoso e Miltinho. Kelly falou das marchinhas de carnaval com a Emilinha Borba e Jorge Goulart, da parceria com o Chacrinha e, especialmente de sua passagem pela televisão, onde trabalhou com Maurício Sherman e Chico Anysio. Ele foi diretor musical do “Times square”, na Excélsior, e “Rio boa Praça”, na TV Rio.

/O/ Washington Rodrigues, o Apolinho comemorou dia 1º mais um aniversário, com abraços e presentes dos amigos. Na véspera, o Flamengo lhe “deu” um presente de grego ao perder a invencibilidade de 16 jogos na casa do adversário, sendo fragorosamente derrotado pelo Avaí.

/O/ Um variado programa no dia 12 a partir de 1h da tarde na Praça da República, vai festejar os 75 anos da Nacional e MEC AM. São, segundo as chamadas, “as mais queridas do Brasil”. (Propaganda enganosa). Na semana antecedente, apresentação de especiais pelo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário