Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Trivial com guarnições (5)

A nova programação da Globo que remanejara o horário de comunicadores em março passado, completou um ano dia 14 último. Dos cinco alterados, dois se destacaram no período, obtendo os mais favoráveis resultados. Roberto Canázio dinamizou o “Manhã...”, onde o “Debates populares” continuou sendo o quadro principal. Ana Paula Portuguesa cresceu no programa, formando com o Ney Freitas, uma interessante parceria.
O “Boa tarde...”, no comando de Alexandre Ferreira (o título fora utilizado por Francisco Barbosa em sua segunda passagem pela emissora), melhorou depois dos ajustes, embora mantenha a vinheta do “Tarde legal”, extinto em 2009. A ele, foram acrescentadas coisas do agrado da audiência, juntando-se às outras que o comunicador transportara do “Alô, bom dia”, programa que apresentava até os primeiros meses de 2011.

/o/ Coringa na Manchete (ou seria curinga?), Rodrigo Machado, da nova geração de valores ganhou recentemente um programa próprio. Apenas uma hora, começando às 9h, de segunda a sexta. E, mesmo assim, num espaço tão exíguo, intitularam o horário de “Manhã total”... O programinha repete fórmulas pra lá de gastas, uma verdadeira “colcha de retalhos”. (Coincidência A. Também na Tamoio, tem um com o mesmo nome.)

/o/ “Arquibancada” é um novo programa idealizado por produtores da Rádio Nacional, e entregue à comunicadora Gláucia Araújo nos finais de tarde, a partir deste mês, logo depois do “Painel”, com ela há algum tempo. Trata-se de uma mistura de noticiário esportivo e números musicais. (Coincidência B. Um programa da Manchete – dos que se dizem “apaixonados por futebol” – apresentado aos domingos, na hora do almoço, tem igual denominação).


/o/ Especialista em escolas de samba, Dalila Villanova trocou a MEC pela Nacional. Seu programa, aos sábados, também mudou de nome. “Dalila na quadra”, de meio-dia às 2h , entrou no lugar de “O negócio é o seguinte”, do Osvaldo Sargentelli Filho, defenestrado no limiar do ano.

/o/ A Jovem Pan, que antecedera a Band News Fluminense (94,9) voltou a operar no Rio. Agora, na freqüência dos 102,9 que estava com a Oi. Enquanto a negociação não era fechada com o grupo paulista, o prefixo, da revolucionária Cidade dos anos 70, adotava o nome de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário