Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lições de marketing pessoal

“Hoje você tem que competir com um bocado de gente, tem que achar seu espaço, ter oportunidade, palco, recurso financeiro, público, promoção, televisão, tudo isso foi ficando uma exigência muito maior. Ou você se profissionaliza para valer, ou... desaparece”. As declarações foram parte de uma entrevista de Gilberto Gil ao jornal “O Globo”, em dezembro último,por seus 70 anos de idade.
Quantos profissionais das artes não compartilham desse pensamento do cantor e compositor baiano, internacionalmente conhecido? Num plano de menor contexto, pode-se discorrer sobre alguns valores da música e do rádio. Artistas veteranos que a mídia deixou de focalizar e, que sobrevivem apresentando-se em casas de pouca expressão em diversos pontos do Rio de Janeiro e Brasil afora.
Há, ainda, os que mudaram de lado, transformando-se em comunicadores de emissoras medianas, como o Luiz Vieira, atualmente dono de um programa diário na Manchete.Autor de inúmeros sucessos da música popular, o “poeta-cantador” integra o elenco de astros do passado que o rádio não toca. Divulgar em seu programa as próprias músicas, foi alternativa para não cair no esquecimento.



Na terça-feira 22, em comparação a outras edições do “Eu show Luiz Vieira”, ele extrapolou. Ilustraram quadros distintos do programa, o baião “Estrela miúda”, com Marlene (70 anos de carreira); a toada “Menino de Braçanã, com Nara Leão; o samba “A voz do povo” (parceria com João do Vale), com Paulinho da Viola; e a guarânia “Paz do nosso amor”, interpretação de Lindomar Castilho.
Lições de marketing pessoal também se observa no “Segundo tempo”, que o José Carlos Araújo faz na Bandnews. Após comentar os destaques do dia, Garotinho relembra jogos que narrou e, dá o recado sobre suas atividades na Bradesco FM e na TV. Linha semelhante é adotada por Clóvis Monteiro, na Tupi, ao anunciar “O poder da comunicação”, palestras que ele e o Luizinho Campos promovem.


LINHA DIRETA
/o/ “Tupi esportes, o maravilhoso mundo do futebol”, é a nova atração do “Programa Luiz Ribeiro”. Estreou na sexta-feira 18.
/o/ O slogan “Futebol-show” da Rádio Globo foi substituído por “Futebol clube”. Lançamento na abertura do Cariocão-2013.
/o/ Rafael de França voltou a atuar na Manchete, depois de uma passagem pela CBN. Aparece, agora, nas manhãs de sábados.
/o/ O bem rodado Wellington Campos teve ampliadas, na última semana, suas atribuições. Promovido a comentarista esportivo.
/o/ Fabiano Canosa, do “Trilhas sonoras” na MEC FM, lembrado por Bernardo Bertolucci. “Um amigo brasileiro”, disse o cineasta.


S I N T O N I A
“Bom dia Globo”, com Jorge Luiz. Globo AM 1220/FM 89,5 -- de 3h às 6h, de segunda a sábado.
“David dá show”(*), com David Rangel. Manchete AM 760 -- de 10h às 12h.
“Estação cultura”(*), com Alesssandra Ekstyne. MEC AM 800 -- de 12h às 14h.
(*) De segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário