Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um Rio de ideias comuns

“Acorda Rio”, que a Globo acaba de lançar com o Jorge Luiz, é homônimo de um programa recente da Manchete.
Com outro Jorge – o Bacarin. Retirado da grade em junho de 2012, o espaço ficou para Luiz Vieira, ‘poeta-cantador’.

Embora trabalhasse numa emissora musical entre 1989 e 1990, Mário Belisário já fazia um programa de temática semelhante.
“Desperta Rio”, na FM 105, atual Aleluia.

No campo da tecnologia, ultimamente, o rádio avançou de forma espantosa. No das ideias, criatividade, muito pouco.
Procuram-se os cabeças pensantes do contemporâneo veículo.
É possível que tenham ido fazer reciclagem no Canadá...
Aonde Luiza foi, tempos atrás.

___________

“CBN Rio”, hoje com Octávio Guedes e Lilian Ribeiro, é titulo rodado. Existe desde a fundação da emissora, em outubro de 1991.
Na Rádio MEC, há uns dois meses, a direção remanejou o Amauri Santos para o horário da manhã, entregando-lhe o “Sintonia Rio”.
E, o competente radialista pegou o cacoete do Antônio Carlos – “o despertador do Brasil”. A todo repórter que termina a matéria ele “manda” um: “Obrigado pelas informações!” Sem qualquer constrangimento.


LINHA DIRETA
/o/ Fernando Bonan e Hugo Lago, terceiro e quarto no esporte da Globo, passaram a ter um melhor aproveitamento na equipe.
/o/ Uma “colcha de retalhos”, o programa diário que o David Rangel ganhou, após quatro meses do seu retorno à emissora da Glória.


S I N T O N I A
/o/ “JB do Brasil”, com Sérgio Gianotti. JB FM 99,9 – domingos, às 9h. /o/ “Samba social clube”, com Valéria Marques. MPB FM 90,3 – sábados e domingos, às 12h. /o/ “Tempo de jazz”, com Ana Lúcia Bissinover. Roquette Pinto FM 94,1 – domingos, às 18h.


AMOR ANTIGO
Quadrante”, uma série de crônicas, era cartaz da Rádio MEC nas décadas de 50 e 60, com interpretação de Paulo Autran (1922/2007).
Entre outros autores, focalizava obras dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Cecília Meirelles, escritores Fernando Sabino e Dinah Silveira de Queiroz. Em horários flexíveis, as edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário