Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

De triviais na Primavera

Manhã de domingo, 28 de setembro.
Sexto dia da Primavera, a decantada estação.
Rádio ligado no AM 1220, atento na prosa do Jorge Luiz.
Algumas saudações, e ele anuncia a edição das 8h de “O Globo no ar”.
O noticiarista Luiz Nascimento* informava, entre outras coisas, sobre o sistema de visitas ao Forte do Leme. No fecho da matéria:
“...o forte foi palco de importantes fatos históricos da história (sic) do país”.
Não fora,certamente, derrapagem do locutor. Um redator distraído (sonolento, talvez -- ou seria estagiário?), teria preparado o boletim.
E, o Nascimento, de indiscutível categoria, embarcou.
_______
REMINISCÊNCIAS
“Domingo na Globo” é um programa bastante rodado na emissora. Faz parte da grade há bem mais de 20 anos. O seu lançamento se deu ainda no tempo do pranteado Antônio Luiz (1947-2001), que também comandava um similar na véspera, à noite, ou seja, “Sábado na Globo”.
Diversos apresentadores, ao longo desses anos, passaram pelos dois. Alguns nomes em nossa lembrança: Haroldo Júnior, o saudoso Francisco Carioca, e o Alexandre Ferreira. Recentemente (dia 7), o Mário Esteves, há pouco reintegrado estava no “Domingo...” Folga do JL.
_______
AGENDA RENOVADA
A jornalista Gilsse Campos voltou a trabalhar na Manchete. Reedita sua agenda aos sábados, às 10h da manhã. Mais longeva das mulheres que participaram do “Debates populares” do inesquecível Haroldo de Andrade, tinha se desligado daquela emissora para atuar na antiga atração que a Globo vinha mantendo com o Roberto Canázio até meados desse ano.
_______
OS SANTOS DO DIA
Lançado em julho no pós-Copa, cresce em audiência na Manchete “A tarde é nossa”, com o Sílvio Samper, que estivera um ano afastado do veículo. Entre os componentes do novo programa, um perfil sobre os santos do dia. Não se trata de uma raridade nas rádios populares, que mantém coisas parecidas. A diferença está no enfoque, na elaboração do texto.
_______
LINHA DIRETA
// Caiu em 46% a audiência nas rádios durante o horário eleitoral. Revelado no último boletim do Ibope.
// Colaborador do David Rangel ‘na outra”, o filósofo Kanan Ananda tem vez em seu programa na Globo.
// Gláucia Araújo não saiu da Nacional – corrige um leitor. Trocou o “Tarde...” pelo novo “Dito e feito”.
*Nascimento se desligaria da emissora no último dia do mês, alegando motivos particulares. Era sua segunda passagem pela casa, onde já estava há dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário