Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Triviais e ‘mudernidade’

EM PRIMEIRA PESSOA
.o. Acordo cedo, com o rádio despertador. Na quinta-feira (16), sintonizava a Tupi. Mário Belisário entrevistava, no “Consulta popular”, uma autoridade sobre um assunto de interesse geral. Depois, convocava os jornalistas na redação, Ana Rodrigues (editora-chefe), e Monique Pires (plantonista).

.o. Abria espaço para o Caio Álex, que cobre as ocorrências policiais, e chamava o Vinícius Gama (gravado, naturalmente), resenhando as últimas do futebol. Caio foi quem mais prendeu minha atenção. Anunciara a morte de outra vítima da violência urbana, com um “não resistiu aos ferimentos”.

.o. Pode isso, no auto-proclamado melhor radiojornalismo do Rio? ‘O óbvio ululante’ -- diria o cronista esportivo e dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980). Se inaceitável para os estagiários com perspectivas de progredir na profissão, do Caio, um tarimbado repórter, muito menos ainda.
_______
JUSTIÇA NA SEXTA
Pelo Robson Alencar, (voz oficial da Manchete) fico sabendo de um novo programa na grade da emissora. É o “Encontro com a Justiça”, conduzido por Siro Darlan, figura de trânsito fácil no veículo.
A experiência dele remonta aos debates do Haroldo de Andrade e Cidinha Campos, na Globo e Tupi. Com a novidade às sextas-feiras, de 10h às 12h, o Jorge Bacarin perdeu uma fatia do seu espaço.
_______
O MAHR DE VOLTA
Andei ouvindo a “nova” Cidade FM, coordenada pelo Van Damme, (ex-Beat98, que mudou para a web). Não gostei. Muito diferente daquela do Sandoval, Mansur, Romílson Luís e outros ‘feras’.
Através de um colunista (de notas) sou informado que o DJ José Roberto Mahr, do Novas tendências”, (1972 a 1997) em diversas FMs, voltou. Quase vinte anos ausente, fechou com a Cidade.
_______
SÓ PARECE, MAS...
Na postagem anterior, atribuímos ao Zé Costa, da Nativa FM e chamadas da Tupi, a participação no “Farofa” do David Rangel, na Globo. Quem fala de curiosidades sobre pratos oferecidos em bares e botequins cariocas é o Becosa – Juarez Becosa. (Rs rs rs, segundo internautas...) Errare humanum est, como alertavam os professores de latim.
_______
LINHA DIRETA
/o/ Lançado às vésperas do Mundial de 2014, “Futebol de verdade”, às segundas-feiras na Globo, está completando um ano. Zico e Juninho (Pernambucano) as estrelas, Felipe Cardoso, mediador.
/o/ Na Bradesco, um concorrente -- “Futebol do Rio pontocom”. Edilson Silva e seu grupo discutem para quem passar a bola, dos craques mostrados num painel. Invenção antiga do Ronaldo Castro.
/o/ Marcos Veras, revelado em popular programa, faz sucesso em diferentes mídias, além do rádio. “Tudo a Veras”, nos 103,7 Mhz, Nativa FM, aos sábados, às 20h, a sua apresentação-solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário