Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Esse nosso amor antigo (c)

O ‘GOLÃO’ DA TUPI
.o. Em seu vitorioso programa às tardes na Rádio Tupi, Washington Rodrigues surpreendeu, na segunda-feira, 27, a maioria dos seus ouvintes, com a notícia da contratação de José Carlos Araújo. Companheiro de inúmeras jornadas, amigo e compadre, Garotinho foi o convidado especial no cartaz do Velho Apolo.

A revelação, porém, já se prenunciava nos bastidores. Pode-se dizer, aproveitando um dos bordões do narrador: “Golão, golão da Tupi”. Um dos principais locutores esportivos do país nas últimas décadas, Garotinho chega à outrora líder dos Diários Associados nos 80 anos do prefixo, comemorados em 25 de setembro.

.o. A estreia foi anunciada para este domingo, dia 3, na partida entre Vasco e Botafogo, decisão do Campeonato Carioca-2015. Gerson Canhotinha de Ouro e Gilson Ricardo são os primeiros a integrar a equipe. Mas, dois profissionais com eles afinados, e atualmente fora do ar, também deverão se unir ao grupo.
_______
PESOS E VALORES
.o. No mercado da comunicação, quando uma empresa requisita ‘peixes graúdos’, os considerados como ‘raia miúda’ se retraem, certos de que não mais farão parte do ‘cardume’. Fatores diversos, de logístíca, inclusive, acabam influindo nessas mudanças, sendo coisas naturais, determinadas pelas regras do capitalismo.

.o. Desligados da rádio da Rua do Russel em maio de 2012, Garotinho, Gerson e Gílson foram os precursores da Bradesco Esportes, única no Rio a investir numa programação segmentada. A modalidade só dera certo, até então, no que tange às emissoras de TV por assinatura. O projeto se constituía num grande desafio.

.o. Em fevereiro de 2014, no entanto, o trio deixava a ideia de lado, preferindo embarcar numa tentadora proposta da Transamérica, interessada em ampliar sua cobertura esportiva na antiga capital. A transferência (trocadilho à parte), seria apenas uma transição. Garotinho e Apolinho restabelecem a parceria que nascera em 1977 na passagem pela Nacional e fora interrompida em 1998 na Globo.
_______
LINHA DE FRENTE
/o/ Foi na equipe da Nacional, liderada por Garotinho, que Jota Santiago, novamente segundo na Tupi, iniciou-se como narrador. Ele era da Mauá.
/o/ Seus colegas de emissora, Sérgio Américo e Marcus Vinicius (o Mr. Bean), também trabalharam com o “Fenômeno“. Na estação dos Marinho.
/o/ “Campeão no campo; craque na latinha”, Gerson virou comentarista depois de ser entrevistado por Doalcei Camargo, num programa da Tupi.
/o/ ‘Dodô’, um dos mais importantes na história do rádio em todos os tempos, lançara outros ex-jogadores na função – Telê Santana e Raul Plasman.
/o/ Sem os “coroas” (Fernando Bonan, o mais novo, outro que saiu), a Transamérica retoma seu real perfil. Uma rádio de jovens, para público idem.
/o/ Brunos (Cantarelli e Azevedo), Lucas Machado, Maurício Filardi e Rodrigo Gomes, os nomes principais. Primeiro e o último da lista, os narradores
/o/ Gilson e Áureo despediram-se da rádio, quinta-feira, 30, no “Arena...” Clima de muita emoção dos novatos aprovados pelo exigente Garotinho.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber como o referido colunista pode classificar uma equipe de rádio com adjetivos tais como "fracota" ou "inexpressiva". Com toda a certeza, o senhor não conhece o trabalho dos profissionais das citadas rádios. Em vez de ser um espaço para mostrar o que o rádio tem de bom, inclusive com nomes que podem brilhar em um futuro próximo, o colunista usa o espaço para babar ovo de medalhões e achincalhar profissionais de radios menores e que ainda buscam por espaço em um meio enxertado de pessoas que nada tem a ver com o meio, mas conseguem espaço por "outros meios" que não sua capacidade ou talento. Lamentável o trabalho que o autor se sujeita.

    ResponderExcluir