Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Direto das Ondas

E, SE MUDASSEM OS NOMES...
A Super Tupi (96,5 FM/1280 AM) é, hoje no Rio, a mais popular emissora de rádio. Situada há algum tempo em posição privilegiada no Ibope – ora líder, ora vice de O Dia ou Melodia --, conta até com a JB nos calcanhares. (Tenha lá isso as ondas hertzianas...) Nesta quarta-feira (25), a estação do condomínio dos Diários Associados está celebrando 84 anos de fundação.
_______
TERIA AUDIÊNCIA...
Desse a ‘louca’ no diretor-geral e resolvesse ele mudar os nomes das atrações da grade, haveria, acreditamos, uma inusitada revolução. Conferimos o que ouvinte ‘digere’ ao longo do dia.

Há no seu ‘cardápio’ nove cartazes chamados ‘shows’ e quatro ‘programas’. No primeiro grupo Mário Belisário, Antônio Carlos, Clóvis Monteiro, Pedro Augusto, Heleno Rotai e Apolinho.

Vão ao ar de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o ‘leque’ apresenta o Show da Galera (tarde de sábado), Show de Bola (noite de sábado) e o Domingo Show (no amanhecer).
_______
...’NA CIDADE TODA?’
São ‘programas’ os do Alexandre Ferreira, Isabelle Benito, Francisco Barbosa e Cristiano Santos, ou seja, madrugada, manhã e à noite.(Este último um dependente dos jogos de futebol).

E, o que escapa à mesmice dos títulos? Patrulha da Cidade, criado em 1956; Na Cia do Garcia; Giro Esportivo (com 30 anos); Rolando a Bola (tempo igual) e Baú da Tupi – um pouco menos.

A listagem é completada pelo dominical Bola em Jogo, tão rodado quanto o Giro, o sabatino Samba Social Clube, e fechando a vitoriosa escalada, o Radar Tupi, do combativo Luiz Ribeiro.
_______
NEM SEMPRE ASSIM
A terminologia entre ‘shows’ e ‘programas’ data dos anos 90. Primeiro com o Pedro Augusto e Luiz de França, de um lado, e respectivamente de outro, Roberto Canázio e o Francisco Barbosa.

Antes, nos anos dourados do rádio – AM no caso (o FM ainda não se firmara) -- , havia coisas do tipo Rádio Sequência G-3, Incrível, Fantástico, Extraordinário, Marmelândia e Caleidoscópio.

No pós Música, Exclusivamente Música, anos 80 na Tamoio, (do grupo) só ‘programas’. Do José Cunha, Fernando Sérgio, Marne Barcellos, Kléber Sayão, Jorge Perlingeiro, e outros.
_______
R a r e f e i t a s
/o Apresentador de dois programas na SulAmérica Paradiso – Todas as Telas e Redação Online – Sérgio Gianotti manifestou o seu descontentamento com a situação em que se encontra o país.

/o Na manhã desta segunda-feira (23), ao ler o editorial em que encerrava o Redação Online, ele afirmou: ‘Os políticos são como raposas tomando conta do galinheiro. Só pensam neles’.

/o Deivid Costa assumiu, na repaginada 94 FM (Roquette Pinto), o comando da nova atração da casa, o De Carona. No lançamento, recentemente, formava dupla com o jornalista Marcus Marinho.

/o Com a entrada deste (das 7h às 9h), o Painel da Manhã, que era das 6h às 10h, foi remanejado para das 9h às 11h, sendo o Jorge Ramos apresentador, e a Lúcia Araújo, colaboradora.

/o Pela segunda vez este ano, Clóvis Monteiro tirou férias na Super Tupi. (Tinha crédito acumulado, naturalmente). Retomou seu programa com o ritmo de sempre, neste 23, inicio da Primavera.

/o O motivador Clóvis, dos mais ouvidos na emissora do imperial São Cristóvão, disse ter passado vinte dias fora do país. E aproveitou a viagem para conhecer cidades da Itália e de Portugal.

< Blog do Rádiomania, dez anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário