Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 26 de outubro de 2019

Direto das Ondas

VITÓRIA DO FLA NA ESTREIA DA 94
A acachapante vitória do Flamengo sobre o Grêmio quarta-feira (23) no Maracanã pela semi-final da Libertadores marcou a estreia da equipe da 94 FM (Roquette Pinto). E também a volta de Luiz Carlos Silva, o Lula, ao rádio carioca,do qual estava afastado há dez anos. Terceiro na hierarquia da Globo com passagens pela Nacional, Tupi, Bandeirantes, Livre e, inclusive a própria emissora estatal, ele trocara o veículo pela publicidade.
_______
AS ALTERNÂNCIAS
Estão com ele nesse grupo alternativo no Rio, profissionais que atuaram em importantes rádios, os repórteres Sérgio Américo e Carla Matera, o narrador Carlos Borges, e outros.
_______
COLABORADORES
Dentre os colaboradores do Lula na nova casa do futebol figuram os comentaristas Jorge Ramos e Cláudio Affonso – aquele funcionário da emissora, este da penúltima safra.
_______
MAIOR NOVIDADE
A grande novidade na equipe é a participação de Carlos Borges, que há mais de vinte anos prestava serviços à Nacional. Era ele nesse tempo o principal narrador da tradicional estação.
_______
NO REVEZAMENTO
Borges vinha ultimamente se revezando com o Ricardo Mazzella. Decidiu desligar-se, tal qual o seu companheiro, que ainda transmitiu a partida do Flamengo com o Grêmio.
_______
R a r e f e i t a s
/o O afastamento de Luiz Carlos Silva do meio ocorreu em fevereiro de 2009. Atuava com um conjunto de profissionais na Mundial AM 1180, requisitado para o projeto ‘a rádio que você vê’.

/o A empreitada sob direção de gente que pouco entendia do riscado durou apenas oito meses e, entre outros talentos, reunira Jorge Ramos, Helena Borghi, Ruy Jobim e Wellington Campos.

/o Depois que deixou a Globo para um esquema pessoal, Lula formou na Rádio Carioca parceria com José Cunha, conterrâneo de Ponte Nova, MG. Logo se tornava agenciador da Livre.

/o Paralelamente a isso, acumulava a chefia da Bandeirantes, mas, transmitia ali só jogos decisivos. Lançara alguns valores -- o narrador Edilson Silva é um deles – e o repórter Mauro Santana.

/o Iniciada há três meses, a repaginação da 94 FM ainda não se fechou. De vozes diferentes ouvimos que, ‘vem mais por aí’. Marcus Marinho despediu-se na sexta (25) do De Carona 2ª Edição.

/o Outra baixa no dia. Depois de migrar da Nova Globo para a SulAmérica Paradiso, em igual período, Fernando Ceylão deixou A Hora do Blush. Preferiu ser roteirista de TV, que exerce há 23 anos.

/o Karla de Luca, da produção do Antônio Carlos na Super Tupi, responde agora pelo quadro de simpatias populares. Recebe a missão de substituir Aldenora Santos, falecida na sexta-feira (18).

/o Aldenora, A Pudica, assim cognominada pelo AC era a produtora-chefe do programa. Trabalhava com o apresentador 36 anos, estava em véspera de completar 85, e tinha 70 de carreira.

< Blog do Rádiomania, dez anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário