Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Radiomania, o Livro/9

A DANÇA DAS CADEIRAS (A4)
Na década de 70 Fernando Sérgio era locutor do SGR, começando a se destacar na Mundial. Em 1980 deixava a casa e, durante dez anos, tal qual andarilho, passaria por vários prefixos. Esteve na Bandeirantes e, por duas vezes, alternadamente, na Tamoio e na Manchete.

Data desse período conflitante passagem pela Tupi -- gestão do Péricles Leal. Contratado para um programa no fim de tarde, atuaria apenas duas semanas. Em 1990, após cumprir outro ciclo na Tamoio, substituía Roberto Figueiredo (na Tupi), de manhã. Um ano depois, indicado para a vaga de Cidinha Campos, que saíra brigada com o Alfredo Raimundo.

A troca provocaria resultado muito abaixo das expectativas. Ao fim de nove meses, a rádio mergulhava em queda livre, e o Fernando Sérgio foi parar no interior do estado, numa emissora de Angra dos Reis. De volta ao Rio, reingressava no SGR, onde ficaria de junho de 1995 a fevereiro do ano seguinte, como coringa. Cederia o posto ao Francisco Carioca (1940-2009).

No apagar das luzes de 1997, os ventos sopravam a seu favor. De novo na Tupi, em situação diferente, a primeira atuação foi cobrir as mini-férias de Cidinha, seguindo a de outros. Na vez da do Francisco de Assis, então titular de “A Tarde é Nossa”, ganharia o horário. Era abril de 1998.

Em fevereiro de 1999 a Tupi tirava o programa do ar. Luiz de França de Washington Rodrigues, ex-globais, ocupavam o espaço. O emprego do Fernando Sérgio era preservado. Coringa outra vez. Como consolo, recebia a missão de fazer a madrugada de domingos, das 3h às 6h.

Titularidade pra valer, só teria a partir da morte do Collid Filho, em agosto de 2004. A rádio dera preferência ao David Rangel para o lugar daquele que anunciavam como o “Dono da Noite”. Entretanto, David aceitara uma proposta da Globo. A opção da casa foi efetivar o Fernando Sérgio.
_______
MEMÓRIA-1995
Robson Alencar (ex-Mundial), com passagens pelas FMs 105 e O Dia, estreava na Tupi AM em fevereiro. Encarregado de gravar as vinhetas e chamadas, também apresentava um programa nas madrugadas de domingo. Logo optaria pelo FM da empresa.

O mês de maio marcava uma pretensa revolução no Rio, em termos de AM. Assim o imaginavam os executivos da Tupi, que contratavam a peso de ouro, Mário Luiz Barbato, responsável pela estruturação do Sistema Globo de Rádio. Mário só resistiria um ano e meio no Condomínio.
_______
Ouvindo as ondas

RIBEIRO PEDE DEMISSÃO
O jornalista e comunicador Luiz Ribeiro desligou-se da Tupi na sexta-feira (5). Vai coordenar a implantação de um projeto de TV e rádio em Foz do Iguaçu, Paraná.

Escalados para responderem por seus horários, Cristiano Santos, com o “Boa Noite Rio”, e o Gilson Ricardo, promovido a novo titular do “Bola em Jogo”.

Luiz Ribeiro comandava programa próprio há 16 anos. Entrara no lugar do Roberto Figueiredo, que fazia, nas noites sem futebol, o “Show do Rio”, das 8 às 10h.

Antes, assumira o “Giro Esportivo” e “Bola na Mesa” (que com ele virou “Bola em Jogo”), quando Marcus Aurélio, o apresentador, transferiu-se para a Rádio CBN.

Ribeiro foi, por pouco tempo, comentarista na equipe do Luiz Penido, segundo na hierarquia. Era chamado nas jornadas do prefixo, como ‘o da opinião definitiva’.

_______
OUTRA DE CIMA
Aumentou, recentemente, o número de rádios na cobertura do trânsito via aérea. A Bandnews é a sexta no Rio, com Luiza Ramos e Marcela Lemos, ex-SGR.

GAMES DA MODA
“Cartola FC” é uma nova aposta a 1h da tarde dos sábados na Globo. Aborda as competições do denominado fantasy games. Tem apresentação do Hugo Lago.

PARA BOLEIROS
Lançado no mesmo dia (6), o “Playlist do Boleiro”, com Rafael Marques. Uma figura do esporte 'mostra' suas preferências musicais. Dé Aranha,o primeiro..

_______
HORAFINAL.COM
Embora não tenha assinado contrato ainda, Antônio Carlos já acertou com a Tupi. Sua volta, trinta anos depois, será a partir dos últimos dias deste mês, das 7 às 9h. Terá a participação de Washington Rodrigues, com quem trabalhou na ‘outra’.




Nenhum comentário:

Postar um comentário