Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Ouvindo as ondas

O MEXE-REMEXE NO DIAL
A Globo está a partir desta semana com programação nova. É a mais radical de todas dentre as inúmeras mexidas na grade iniciadas ainda na gestão do Rubem Campos, que resultara na criação do ‘Projeto Brasil’, de transmissões em rede.

Objetivava com isso alcançar outros mercados e, evidentemente, melhorar a receita publicitária, o faturamento. Ao mirar no horizonte, entretanto, abrira uma brecha no Rio, e, perderia a liderança para sua principal concorrente, a Tupi.

Nesse período, estendendo-se até julho de 2016, a rival pouco mexeu – fez contratações para o esporte. No setor de variedades, uma única mudança. O Mário Belisário voltava em 2013, ocupando o lugar do Sílvio Samper, dispensado.

DE TRAÇOS À PARTE
Numa outra ponta, situa-se a Nacional, além da MEC AM que, por serem públicas, não têm os mesmos compromissos das comerciais – a audiência. Esta, sem dúvida, norteia os importantes meios de comunicação eletrônica.

Apesar disso, as emissoras da EBC, Nacional à frente, não escaparam do mexe-remexe na grade. A lendária rádio da Praça Mauá, hoje na Lapa, adota igual recurso desde a sua revitalização, que fora implantada em julho de 2004.

No sábado (10), por exemplo, relançava programas. O “Alô Rio”, das 8 às 10h, e “Painel Nacional”, das 10 às 13h. O primeiro com o Waldir Luiz (era do Hilton Abi-Rihan), o outro com a Luciana do Valle (antes conduzido por Gláucia Araújo).

AS REDES PRA SUBIR
Voltemos ao início. Gente de TV e das redes sociais, os apresentadores. Formam na grade “Café das Seis”, com Fernando Ceilão e Mariliz Pereira Jorge; “No Ar”, com Otaviano Costa, participações de Ana Paula e o Guilherme Grillo.

Às 11h, “Papo de Almoço”, um comunicador a cada dia, de 2ª a 6ª. Pela ordem: Léo Jaime, Mônica Martelli, Adriane Galisteu, Tiago Abravanel e Cláudio Manoel. “Tá’ Rolando Música” (já tem um ano) agora às 14h, com Rafa Ferraz.

Seguem “Redação da Globo” com Rosana Jatobá, às 17h e “Zona Mista”, às 18h com o Pop Bola. Às 20h, “Globo Esportivo” com Marcelo Barreto, “Radar do Esporte”com Carlos Eduardo Éboli, às 22h e “Em Cartaz”, às 23h, com diversos.

OS SOBREVIVENTES
Demissões ocorreram. Sobreviventes veteranos, minoria. O Roberto Canázio e o David Rangel tiveram espaço limitado. Àquele os domingos, com a “Revista da Rádio Globo”(8 às 11h). A este os sábados, com o “Sambadasso”(11 às 13h),

O “Momento de Fé”, do Pe. Marcelo Rossi, um reconhecido campeão de audiência, foi remanejado para a madrugada, de zero a 1h. Depois, chega o Roni Magrini, que atua em SP.Vai até às 6h com o “Bandeira 2”, seu novo programa.

No pacote das novidades, elogiáveis os títulos. Em nenhum deles as palavras ‘show’ e ‘programa’. Funcionou o espírito de criatividade, coisa rara no meio. “Convocadas”, “Esporte S/A” e “Trilha de Craques”, são os mais originais.
_______

HORAFINAL.COM
Em plena estreia da programação da Nova Rádio, ainda rodaram chamadas com um ‘em breve’-- não era anunciado o dia do lançamento. Equívoco do sonoplasta. ‘O mundo mudou, a rádio mudou’ – diz uma mensagem enaltecendo o projeto.

HORAFINAL DOIS
O slogan que marca a inovação, afirma: ‘Pra quem é bom de orelha’. Ao pé da letra (isto é, do ouvido) registramos. Em sua saída, o agenciador de popular rede de supermercados prometera manter a parceria. Mas deixou de anunciar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário