Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Direto das Ondas

AS NOTÍCIAS EM NÚMEROS
1. Vai muitíssimo bem o Radar Tupi no comando de Luiz Ribeiro, de segunda a sexta, entre 7h e 8h das noites sem futebol. Na audição desta terça (2), por exemplo, o apresentador estava ‘com a corda toda’.

2. O prato predileto do dia, a política do Rio e do país – especialmente a primeira, que provoca prejuízos em todos os setores. O Radar mostra, para o ouvinte e autoridades de fato, o que acontece de errado nessas plagas.

3. Ribeiro faz, a respeito dos temas abordados, análises precisas e, sobretudo, corajosas. Conta, no programa, com as participações dos repórteres Gabriela Souza, Marco Antônio de Jesus e Emerson Santos.

4. Numa rádio pública, programação modificada não necessita ser antecedida da expressão ‘nova’. A MEC AM mudou recentemente sua grade, sendo o Todas as Vozes, do Marcus Aurélio, o programa que sofreu maiores alterações.

5. Foram preservados O Rádio Faz História; Essa Letra, Essa Música; Visão de Jogo; e, Atitude, Inclusão. O bloco de músicas, de duas passou para três. Com isso, evidentemente, diminuiu o número de entrevistas, atividade em que o titular é forte. (Contingências da EBC, onde os informativos parecem um Diário Oficial.)

6. Na equipe, o condutor têm como companheiros dois xarás -- o Leite e o Rangel, tais como ele, produtores e apresentadores. A audiência é boa – assegura MA, manifestando seu entusiasmo com a migração de ouvintes.

7. Em termos de AM,dizemos nós,um sucesso.A MEC – e a Nacional, no Rio – figuram entre as emissoras que dão mais traços que pontos, segundo pesquisas.

8. Pelo volume de mensagens veiculadas (e outras não, por falta de espaço) o Café das 6, com Fernando Ceilão e Carolina Morand, nas manhãs da Nova Globo, correspondeu às expectativas dos cardeais. (Uma das exceções, diga-se). Renato Cantarino, produtor, é também o repórter

9. São concorrentes do Café (das 6h às 8h), o Antônio Carlos (Tupi), Tino Júnior (O Dia), Alexandre Tavares (JB), Sérgio Gianotti (SulAmérica Paradiso) e Eduardo Barão (Bandnews), nas classificadas Top Dez pelo Média Ibope.

10. Quer saber das últimas (e primeiras do esporte) sem ler jornais ou consultar os sites da internet? Nas manhãs do rádio há um leque de opções. Senão vejamos: Edson Mauro (Nova Globo e CBN), Fábio Azevedo (JB), Luciano Calheiros (Paradiso), e Rogério Ribeiro (Roquette Pinto, ou 94).


3 comentários:

  1. No caso da MEC AM espero que a mesma utilize um dos canais em FM já autorizados pelo ministério da comunicações ou anatel (sei lá) para usar uma das três frequências,acho um absurdo programas como o do Marcos Aurélio ficar "escondido" no AM (ninguém mais ouve),a vida anda tão corrida que se você não usar o celular para ouvir rádio...simplesmente,você não ouve mais...passamos mais tempo trabalhando do que vivendo

    ResponderExcluir

  2. Um passarinho nos contou ALX, que brevemente, o apreciado programa sairá da grade. Simplesmente porque o Marcus está se preparando para fazer rádio em São Paulo, onde voltou a residir. O contrato com a MEC termina mês que vem e, o tal passarino adiantou que não será renovado.

    ResponderExcluir
  3. Putz...como disse,difícil ouvir AM agora então é pra desistir.alias esse último domingo o Heleno Rotay fez algumas criticas aos gestores de radio de hoje(ele citou o sgr e todas as emissoras do grupo globo) ele tem razão

    ResponderExcluir