Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 28 de setembro de 2019

Direto das Ondas

A REPAGINADA 94 FM
Depois de duas semanas de experiências e mexidas em todos os seus setores, a 94 FM (Roquette Pinto) coloca no ar nesta segunda-feira (30) uma diversificada programação, repaginando a sua grade. Incorporam-se oficialmente a ela profissionais que estavam em disponibilidade no mercado, sendo alguns bastante conhecidos do grande público amante da mídia eletrônica.
_______
NOVOS REFORÇOS(*)
Figuram na relação,por exemplos, os apresentadores Raphael de França, Marcus Marinho e Selma Boiron, o noticiarista Luiz Nascimento, as repórteres Ana Rodrigues e Raquel Faillace.

Enquanto eles chegavam para reforçarem a equipe da casa, outros (em número maior) eram simplesmente dispensados, sob o argumento de que o país continua vivendo crise econômica.
_______
CARONA COM FRANÇA
Lançado com um duplo comando (Marcus Marinho e Devid Costa) o De Carona passa a ter o Rafael de França como titular. E, uma segunda edição, que será apresentada no fim da tarde.

O De Carona, 1ª Edição, já está nos carros (nas casas e celulares), entre 7h e 9h da manhã. A edição que o complementa, pilotada por Marcus Marinho, terá transmissão das 17 às 18h.
_______
BOIRON, O RETORNO
Selma Boiron, um tempo fora, foi escolhida para fazer o Todas as Tardes, das 14 às 17h, um programa 90% musical – com o melhor do contemporâneo, principalmente temas da MPB.

Intermediando uma e outra, tem o Painel da Manhã, com o Jorge Ramos e, participação de Lúcia Araújo, das 9h às 11h. Na sequência, Cardápio 94, conduzido por Leandro Augusto.
_______
DOSE MAIOR DE NOTÍCIAS
O seu jornalismo foi revigorado. Estão em curso uma audição nas horas cheias, Repórter 94 – ‘com o que é destaque’, e nas meias horas, Linha do Tempo – ‘com a notícia em cima do fato’.

Anunciada como ‘A rádio do Rio’, bordão há pouco utilizado, adotou-se outros.’A rádio que o Rio curte’ e ‘rádio para compartilhar’. O seu lema: ‘Informação, música, cultura e esporte’.
_______
R a r e f e i t a s
(*) Raphael de França foi assistente de produção de Luiz de França (1946-2017), seu avô e, em algumas vezes, até sonoplasta. Também diretor de programação da Manchete,fechada em 2015.

(*) Marcus Marinho coordenou durante um tempo o jornalismo da Super Tupi. Com a crise na emissora em 2016, por atrasos de salários,desligou-se,e foi trabalhar na Mania, do Grupo Universo.

(*) Selma Boiron estava ultimamente na SulAmérica Paradiso, onde era apresentadora em horário vespertino. Atuou na Fluminense, ‘A Maldita’ e na Oi (que arrendara a Cidade), da JB.

(*) Com duas passagens pela Globo e três pela Super Tupi, Luiz Nascimento esteve longo período na extinta Jornal do Brasil AM.Até o início do ano prestava serviço à Rádio Rio de Janeiro.

(*) A repórter Ana Rodrigues, uma expert em cinema, ganhou a chefia do jornalismo da Super Tupi, com a saída do Roberto Feres, longevo na função. Ficou até 2016, com a rádio em crise.

(*) Raquel Faillace, repórter, trocou a Super Tupi pela Globo. Na emissora dos Marinho, foi também produtora. Assinou, em certa ocasião, um especial sobre a carreira do Luiz Mendes (1924-2011).

< Blog do Rádiomania, dez anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário