Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Direto das Ondas

MAZELLA TROCA NACIONAL PELA 94
Vinte e um anos depois de liderar uma equipe na Roquete Pinto (94,1 FM), Ricardo Mazella voltou à estatal, onde vinha, interinamente, dividindo com Luiz Carlos Silva o comando esportivo. Ele deixou a Nacional em que atuava há, pelo menos, uma década e meia. A estreia oficial foi no domingo (9), em que o Fluminense derrotou o Botafogo por 3 a 0 com 14 mil torcedores no Maracanã.

Segundo na rádio da EBC, o locutor e publicitário Ricardo Mazella começou como repórter na TV Tupi, exercendo a mesma atividade na Rádio Globo, anos 60/70. Teve passagens pelas rádios Capital, Tamoio e Manchete, atuando simultaneamente na TV Brasil e na Flu/TV. (O titular Carlos Borges demitiu-se tão logo a nova direção da 94 FM decidiu reativar as transmissões do futebol).
_______
AGITAÇÃO NO MERCADO
O rádio esportivo anda bastante movimentado nesses últimos dias. De um lado a 94 FM com a dupla Lula/ Mazella, de outro a BandNews, chefiada por Edilson Silva no Rio. Além do Carlos Borges, com mais de vinte anos de carreira, a estação do governo estadual reuniu veteranos e novatos em disposição, casos do Sérgio Américo, Rogério Ribeiro, Cláudio Afonso e Fred Soares.

Depois de levar para suas hostes o Bruno Cantarelli, mais recente revelação de narrador – destacava-se na Transamérica – a BandNews acenou para o experimentado Jota Santiago, que era, na hierarquia, o imediato do José Carlos Araújo nos jogos da Super Tupi, hoje ostentando, com grande folga, a liderança no segmento. Aparentemente, Jota foi assumir a vaga deixada pelo Evaldo José.
_______
UMA VOZ DO INTERIOR
Tão rápido quanto pensamento de astronauta, a Super Tupi contratou (e fez estrear) o narrador Dário de Paula, profissional radicado em Volta Redonda, dono de um diuturno programa de variedades. Dário entrou no lugar do Jota Santiago, que se desligou há aproximadamente um mês. Ele transmitiu na quarta-feira (12), Altos do Piauí e Vasco da Gama, em Teresina, pela Copa do Brasil.

O time da Colina classificou-se para a 2ª fase, pois a partida terminou empatada em 1 a 1 – enfrentará o ABC de Rio Branco, em São Januário. Dário de Paula, uma voz consagrada no interior fluminense, cognominado ‘Peito de Aço’, trabalhou no Rio em anos passados, com atuações na própria Tupi e Rádio Nacional. Pelo rádio, o seu jogo de estreia só foi ouvido a partir do 2º tempo.
_______
R a r e f e i t a s
/o Do Garotinho Zé Carlos, no Fla-Flu, quarta-feira passada, naquelas saudações a celebridades e clientes: ‘O Flamengo do João Nogueira...’ (1941-2000). Com certeza, referia-se ao filho dele, Diogo.

/o Depois de ‘encher a bola’ do time – ‘Tá jogando de montão’ – o comentarista Dé, o Aranha, afirmou no 2º tempo, que os zagueiros Gustavo Henrique e Leo Pereira ‘batiam cabeça’, faziam ‘lambança’.

/o No intervalo da BandNews, Ronaldo Castro dizia que dois a zero foi pouco. Assinalava que, ‘o Flamengo hoje joga com qualquer time do mundo’. A seu lado, o ex-lateral Athirson estreava no melhor estilo.

/o Com o impedimento do André Luiz Mendes e, em franco desmonte de valores (perdeu três recentemente), a Nacional improvisava um narrador no clássico. Era o Felipe Rangel, ainda inexperiente na função.

/o Agora no Rio, 22 horas’, assegurava Dário de Paula, no transcurso de Altos do Piauí e Vasco da Gama, visto pela televisão nas redações e nos lares. ‘Em Teresina, são...’ ele se corrigia em tempo.
_______
OndaFinal.Com
Quinta última (13) foi o Dia Mundial do Rádio. Ele teria ‘morrido’ para um público, mas ‘ressuscitou’ algumas vezes. Após a chegada e avanço tecnológico da televisão, desenvolvimento da internet, ‘epidemia’ das redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário