Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Direto das Ondas

ABCEDÁRIO DE NOTÍCIAS III
BIANCA Santos. Apresentadora do atual CBN Rio, de 10h ao meio-dia, foi repórter da Super Tupi nos anos 90. Não se fixaria por muito tempo na casa do Condomínio Associado. Transferiu-se para o Sistema Globo e, tal como outras profissionais desdobrava-se cobrindo pautas para as emissoras do grupo – no jargão popular, matriz e filial, isto é, Globo e CBN. O programa em questão existe desde que a rádio homônima surgiu. Bianca é a sétima titular dele, no qual o mais longevo foi o Sidney Rezende, um dos fundadores da estação.

CIDINHA Campos. Nem parece que ela ficou vinte anos ausente do rádio. O seu programa, com apenas uma hora, depois da Patrulha, pouca coisa mudou. Mantém a mesma estrutura de épocas anteriores, duas temporadas na própria Tupi, então na Rua do Livramento, e igualmente duas na Manchete, uma delas na Rua da Assembleia. Hoje, ao quadro de críticas à televisão (leia-se Rede Globo), junta-se um de rotinas da cidade, Eu Juro que Vi, e outro, Zapeando, que se resume aos ouvintes-fãs manifestando o agrado por tê-la no dia a dia.

CIRILO Reis. Dos 43 anos em que trabalha na Rádio Nacional, importante emissora da EBC no Rio, 40 ele comanda o Musishow, de que é produtor, cuja finalidade consiste em recordar sucessos das décadas de 60, 70, 80, 90. O programa dava preferência aos hits da Jovem Guarda, mas com o tempo, generalizou, investindo nos temas românticos, para uns, e brega, para outros. Voz privilegiada, Cirilo foi, além de outras atrações, escalado por muitos anos como locutor oficial da rádio, encarregado das gravações de vinhetas e chamadas. O Musishow vai ao ar de segunda a sexta às 22 horas. Sábados, às 21h.

ELISÂNGELA Salaroli, que já foi repórter da Tupi, Globo e Manchete, é hoje bem-sucedida apresentadora de um matinal programa na 93 FM, emissora gospel no Rio, com estúdios no imperial bairro de São Cristóvão. Das 8h às 9h, diariamente, o cartaz tem a denominação de Café com Crente. Quando repórter da emissora dos Marinho, Elisângela brilhava, especialmente nas coberturas públicas, no horário do Manhã da Globo, sob o comando de Roberto Canázio. O tempo passa... o tempo voa, dizia um conhecido comercial. Os melhores, então...

FRANCISCO Barbosa, que dá nome a um programa diário na Super Tupi, está na emissora há 13 anos, pois, integrou-se à casa em outubro de 2006. Ele, que conduzia três horas na rádio, perdera espaço com a reformulação da grade, que reservara para diversos apresentadores atrações de somente uma hora. O Super Debate não está sozinho, portanto. Provavelmente é uma tática da direção. Antes da Tupi, Barbosa emendou 15 anos direto na Globo. Esteve, ainda, na Carioca, (que passou a ser chamada Sucesso), Tropical Solimões e MEC AM.

JORGE Baccarin. A madrugada não é mistério para ele. Depois de uma forçada ausência – inativo com o fechamento da Manchete – reapareceu na Fluminense, em Niterói (nova fase,comando idem).E, agora, na 94 FM. Na madrugada, ora pois, pois. De meia-noite às três. Baccarin tem um longo currículo por emissoras de pequeno investimento. Capital, Carioca, Rio 1440, e a (outrora) famosa Nacional, onde começou em 1961, ou seja, há 58 anos. Já que não falamos na cidade natal de ninguém, vamos a dele – Rancharia, interior de São Paulo.

WILLIAM Travassos. A exemplo de Cidinha também ficou longo tempo afastado. Foi fazer televisão em Sampa. Na Record, com um informativo sobre acontecimentos regionais, pelas manhãs. Sua ultima emissora no Rio foi a Manchete, com atuação em horário vespertino. Na volta ao convívio com os cariocas, William restabeleceu os debates diários no rádio, projetados na Globo pelo saudoso Haroldo de Andrade e profusamente seguido por profissionais de outros prefixos, inclusive os esportivos dominicais. O Conexão RJ do William na 94 ganhou mais tempo. Era das 9h às 11h, e foi esticado até ao meio-dia.

_______
OndaFinal.Com Um
/o No Mundo Corporativo, sábado (22), o ancora Milton Jung entrevistou o escritor Luiz Gaziri, autor do livro A Ciência da Felicidade. O quadro, das 8h às 9h, integra o Jornal da CBN 1ª Edição, com Cássia Godoy, gerado de São Paulo para emissoras afiliadas.

OndaFinal.Com Dois
/o O jornalista Eugênio Leal, que por mais de dez anos coordenou a cobertura de carnaval no Rio para a Super Tupi, fora suas atividades na equipe esportiva, está como colaborador especial da Rádio Mania FM (91,1). Analisava, na sexta (21), os desfiles da Série A.






Nenhum comentário:

Postar um comentário