Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Direto das Ondas/Carnaval

VIRADOURO (DE ALMA LAVADA) É CAMPEÃ
A Unidos de Viradouro foi a campeã dos desfiles de carnaval da série Especial 2020 na Marquês de Sapucaí, com o samba-enredo De Alma Lavada, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarciso Zanon. É o segundo titulo da agremiação de Niterói – o primeiro conquistado em 1997.

Grande Rio foi a vice-campeão, ficando a Mocidade em 3º ,Beija-Flor em 4º, Salgueiro em 5º e Mangueira em 6º. Vão desfilar neste sábado no Sambódromo. União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas. Imperatriz Leopoldinense, vencedora da série A, volta a Especial em 2021.
_______
GANHADEIRAS E ETC
A escola de Niterói contou em seu enredo a história das Ganhadeiras de Itapuã. Escravas que, no século 19, realizavam atividades remuneradas e, lavando roupa à beira da Lagoa de Abaeté, ou vendendo quitutes, juntavam dinheiro para alforriar suas companheiras. Exaltou, influenciada pelo universo da moda, a força das mulheres negras.

O enredo das demais foram com estes temas: da Grande Rio, Tatálondirá, o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias; da Mocidade, Elsa Deusa Soares; Beija-Flor, Se Essa Rua Fosse Minha; Salgueiro, O Rio Negro no Picadeiro; e, Mangueira, A Verdade Vos Fará Livre.
_______
E... VIVA O RÁDIO
Ao contrário da televisão, o rádio não edita seus trabalhos na transmissão dos desfiles das escolas de samba. Participaram da festa de carnaval na cobertura das séries A e Especial, a Super Tupi, 94 FM, CBN e BandNews, mobilizando narradores, comentaristas e repórteres.

Luiz Ribeiro, Luiz Fernando Reis e Marcus Vinícius pela Tupi. A 94 com Robson Aldir, Miro Ribeiro, Sérgio Professor, Marcelo Pacífico e Paulo Coutinho. CBN com Frederico Goulart, André Motta e Natália Furtado. BandNews com Marcus Lacerda, Bruno Filippo, Daniela Dias, entre outros.

Autodenominada ‘a escola do samba’, presente em todos os desfiles da Sapucaí, a Nacional, em franca fase de desmonte, ficou ausente este ano. Mais estranho aconteceu com a Mania, das consideradas de pequeno investimento. Cobriu os desfiles, mas ausentou-se da apuração. Seus locutores, no entanto,insistem em chamar a rádio de ‘a melhor do Brasil’.



2 comentários:

  1. eu também acho que este slogam da rádio mania deveria mudar,se bem que a emissora,que é feita genuinamente por radialista,tem uma programação excelente ainda não é uma rede nacional,até mesmo como rede (tecnicamente falando) deixa muito a desejar,o fato de esta presente em Minas não lhe dá o direito de se intitular a melhor do Brasil...a rede é estadual e olhe lá! mas são esforçados!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Floriano, não sei se chegou ao seu conhecimento mas o radialista Marne Barcelos, que chegou a ocupar o horário nobre da Tupi, faleceu nesta semana.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2020/02/morre-aos-77-anos-o-comunicador-marne-barcelos-ck74to9gh0mky01qdq1ea4hds.html

    Com o abraço deste leitor assíduo do seu excelente e tão necessário blog.

    ResponderExcluir