Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 7 de março de 2020

Direto das Ondas

SEMPRE DEPOIS DO CARNAVAL
A folia de Momo passou. Viradouro campeã das escolas de samba, seu segundo título. É sempre assim. Depois do carnaval a vida volta à sua normalidade. O trabalho nas repartições, comércio, fábricas, indústrias, escolas, universidades, academias, creches...

{‘O Rio de Janeiro continua lindo/O Rio de Janeiro continua sendo/O Rio de Janeiro de Fevereiro a Março/Alô, alô Realengo/Aquele abraço/Alô torcida do Flamengo/Aquele abraço.’}

Intermediando a alegria de blocos e agremiações nas avenidas e bairros, chuvas pelo país, ameaças de doenças antigas (sarampo) e novas (coronavírus), recentes preocupações nossas, a Nação rubro-negra manteve-se imbatível na sequência de compromissos.

(...) { ‘Alô moça da favela/Aquele abraço/Todo mundo da Portela/Aquele abraço/Todo mês de Fevereiro/Aquele abraço/Alô Banda de Ipanema...’}
_______
MARAVILHOSA, AINDA
E, o trânsito? (*) Na cidade (maravilhosa) continua o mesmo – não vai mudar de repente, de um momento pra outro, num passe de mágica. Até quando o brasileiro que vive nas metrópoles perderá tanto tempo e dinheiro com as inadequadas condições? Sempre caótico, principalmente nas chamadas – e convencionais – horas do rush.

Na visão dos repórteres especializados, trânsito não sai de um único patamar – ‘o complicado’. Confuso, lento, ou congestionado e demais sinônimos não fazem parte do dicionário. Estejam via-helicóptero ou no estúdio da central de serviço apropriada, alegam, parece, que a audiência não assimilaria palavras além das em rotina usadas.
_______
PIONEIROS E OUTROS
(*) A cobertura do movimento nas ruas com o recurso de um helicóptero começou na década de 60 na extinta JB AM. Foram pioneiros Nicolau Maranini e Genilson Araújo, que migraria para o Sistema Globo de Rádio, com o fechamento daquela emissora em 1993. Ele trocou, há uns três anos a Rádio Globo pela TV da empresa.

Carlos Eduardo Cardoso, que sucedeu a Genilson, com expediente na JB FM, já atua na rádio há mais de uma década. No princípio, era do time de repórteres aéreos, optando pela cômoda atividade diante das câmeras da CET-Rtio. Não está sozinho, pois, também funcionam no mesmo sistema, o Anderson Ramos, Pablo Campos e o Emerson Rocha, profissionais que servem à SulAmérica Paradiso.

Dentro do slogan ‘Vê melhor, quem vê de cima’, estão os repórteres Leonardo Salles, Isabella Fraga e Marina Heizer, da Super Tupi. Igualmente Felipe Macon, que faz cobertura simultânea para a 94, BandNews e Melodia. As duas primeiras têm, ainda, Marcela Lemos (que passou pelo SGR). Já Samuel Correia cobre para a Nova Brasil e Globo, contando esta, também, com o apoio do Marcos Sardenderg.
_______
OndaFinal.Com Um
/o Locutores esportivos são chegados a estrelismos. Porque o Flamengo jogaria desfalcado de titulares com o Junior Barranquilla na Libertadores escalaram os seus imediatos.

OndaFinal.Com Dois
/o Aqui, exemplos anotados na quarta-feira (4)comprovam isso. O Dário de Paula transmitindo pela Super Tupi, e Bruno Cantarelli pela BandNews, segundo e terceiro na hierarquia.

OndaFinal.Com Três
/o Muito boa a participação de Nicolas Baccarin (um sonoplasta) como debatedor em a Turma do Rádio. Ancorado pelo Amaury Santos, de 8h às 9h, aos sábados na 94 FM (a Roquete).

OndaFinal.Com Quatro
/o Luiz Santoro valoriza a atração. Destoantes, todavia, o experimentado Coelho Lima (re)contando temas da Patrulha, e Sérgio Américo ‘esticando’ casos curiosos vivenciados no futebol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário