Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 14 de março de 2020

Direto das Ondas

ABCEDÁRIO DE NOTÍCIAS IV
CYRO Neves – Um dos destaques do jornalismo da Super Tupi, presença nas atrações matinais, Cyro está na emissora pela segunda vez. Como repórter também atuou na extinta Manchete (encerrou atividades em 2015), onde foi lançado na função de locutor esportivo. Integrou esse núcleo da Bradesco no Rio (também fechou, mas em 2017). Ele foi, ainda, narrador da BandNews, pertencente ao mesmo grupo de São Paulo. Cyro, um inquestionável valor de sua geração divide com a Renata Henrique, (produtora do Mário Belisário), a madrugada de sábado para domingo. A dupla apresenta o rodado musical Baú da Tupi, de meia-noite às 4h.

DÁUREA Gramático -- No Rio, Dáurea é apresentadora do Tarde Nacional, gerado de Brasília, que tem o Luciano Barroso na liderança. Ela já foi repórter. Nos gloriosos tempos da Globo, época dos ‘amarelinhos’. A carreira teve início em Um Novo Dia, (de 3h às 5h) com o Haroldo Júnior, Haroldinho e seu colaborador imediato, Hélio (Júnior, igualmente), um repórter cheio de bossa. Indicada para horários melhores, Dáurea projetou o seu nome, fruto de persistência e inerentes qualidades. Esteve uma temporada longe dos microfones e, quando voltou, o fez através da MEC AM, já incorporada à Empresa Brasil de Comunicação -- a EBC. Não lhe foi fácil alcançar a condição de apresentadora na outrora ‘maior emissora de rádio da América Latina'.

LUIZ FELIPE Mello – Componente da bancada de analistas do Clóvis Monteiro, estudioso de assuntos diversos, Luiz Felipe era repórter da Tupi num tempo anterior ao ‘Super’. Caiu nas graças do Anthony Garotinho (o Garotinho2), quando este assumiu o governo do Estado do Rio, passando a produzir o programa semanal em que ele prestava contas a seus eleitores. Acompanhou-o nas rádios – Manchete a principal delas --, depois de terminado o mandato. Política, tecnologia e economia são temas de que trata nos programas do Clóvis, Francisco Barbosa e Luiz Ribeiro.

MÁRIO Silva -- Já atuando na área esportiva, mas ainda fazendo matérias ‘da geral’ (inclusive na madrugada), Mário foi promovido no começo dos anos 80 a comentarista. Espécie de ‘móveis e utensílios’ da Nacional trabalhou com os principais narradores. De altura mediana e gordo ganhou da equipe como slogan, ‘o comentarista de peso’. Nos trabalhos ‘da geral’ preferia circular no seu velho Chevette em vez da viatura nova da rádio, uma Rural Wyllis, opção natural dos seus colegas – o Douglas Correa, por exemplo. Valendo-se do acervo da Mais querida’, produz e apresenta aos domingos Era Uma Vez no Futebol. Conta com a colaboração da jornalista e locutora Astrid Nick, uma das pioneiras mulheres do Brasil na reportagem do ramo.

TINO Júnior – Corria o ano 2000 quando Tino iniciava-se no rádio. Na FM O Dia, vinculada a conhecido jornal. Voltaria às origens dez anos depois. Tinha progredido na carreira, agora contratado da TV Record. Na década em que ficou afastado da O Dia foi mais um profissional a transitar pelos corredores do SGR. Da convivência com os ‘globais’ um bordão ‘colou’ em seu nome – ‘Que Isso Fera?’. Tino brilhou na 98 FM, líder no segmento nove anos seguidos, que virou Beat98, e faliu. Na matriz, na Glória, comandou o vespertino Vale-Tudo e, em temporada-relâmpago, o Alegria ao Meio-Dia.

VALÉRIA Marques – Está desde segunda-feira (9) substituindo Lica Oliveira nas edições vespertinas do Sentinelas da Tupi. Não é a primeira vez que apresenta o informativo. No último semestre de 2019 cobriu as férias do Rafael Souza que responde por aquele noticiário no período matinal. Titular do Samba Social Clube,há pouco mais de um ano, sábados à tarde, Valéria forma parceria com o Carlinhos de Jesus. Ela vem exercendo outra atividade na estação do imperial bairro de São Cristóvão – agente de promoções.
_______
AS FMs MAIS OUVIDAS
Saiu o último (recentíssimo) boletim do Kantar Ibope Média. Poucas alterações em comparação ao anterior. No Top 10 a Globo subiu do sétimo para o sexto lugar. Continuaram fora, a SulAmérica Paradiso e a CBN – aquela com perfil parcialmente modificado, esta primeira no país a adotar o modelo all news. Eis as colocações: 1º Melodia; 2° JB; 3° O Dia; 4° Tupi; 5° 93; 6° Globo; 7° Mix; 8° BandNews; 9° Cidade e, 10° Antena 1. À margem, em melhor posição a NovaBrasil, reativada no Rio há menos de um ano.
_______
OndaFinal.Com
/o Diferentemente das rádios esportivas cariocas ou com aquele setor no Rio, a 94 FM, que entrou no páreo em novembro, não escala mais os ‘pontas’ comuns. Essa medida vem sendo aplicada nos clássicos e, até nos jogos do Flamengo. A ‘rádio para compartilhar’ utiliza apenas um, que exerce a tarefa de dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário