Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

 

Esse Nosso Amor Antigo

LOTEANDO O ESPAÇO

Houve um tempo que era raro o ‘incorrigível ouvinte’ se deparar com programas de rádio de apenas uma hora de duração. Quando tal existia limitava-se às resenhas esportivas.

 

Agora está sobrando programas com essa dimensão no dial. E duas emissoras (se combinaram não sabemos), parecem ter acertado seus ponteiros para abrigar os profissionais que ficaram ‘sem teto’, com o estreitamento do mercado.

 

Se alguém perde o emprego numa casa boa, bom ambiente, cai inevitavelmente na Super Tupi ou na  Roquette Pinto. São elas a salvação dos desamparados do ramo.

 

O cidadão dedicado às coisas da comunicação, fazer programa de uma hora, pode se considerar um profissional altamente reconhecido, valorizado. A média-base, em certa ocasião, eram duas horas. Duplo privilégio. Para a rádio. Para o artista, renomado ou não.

 _______

Segunda-feira (15). ‘A Tupi é a maior rádio da América Latina’ – dizia à noite nesse dia o Sérgio Luiz, voz das chamadas da emissora e, de vez em quando, coringa regra três – do oficial falamos no texto passado.

 

Essa afirmação Sérgio ‘soltou’ após o jogo entre Botafogo e Operário, que classificou o alvinegro carioca para sua volta à série A do Brasileirão em 2022. Ele foi escalado para substituir o Cristiano Santos que tirou férias, e tem programa próprio nas noites sem futebol.

 

Pelas manhãs {mais modesto pelo que diz}, o Clóvis Monteiro retornou de uma licença, assegura para os que pontuam sua audiência no Ibope, que ‘a rádio Tupi é a maior do Brasil’. (Oh cruel dúvida!...)

 

Que opinião terá o apreciador desse nosso amor antigo que passa os momentos de lazer sintonizando a Bandeirantes ou a Jovem Pan, em São Paulo, a Itatiaia, em BH, a Jornal do Commercio, no Recife, e a Gaúcha, em Porto Alegre, santo Senhor deste sagrado céu!

 _______

Ondas&Ondas.Com

/o   Estreou na terça-feira (16) na Roquete Pinto, às 4h da tarde, O Som da Rua, com  apresentação  de Humberto Effe, que está voltando ao prefixo. É ao vivo, no auditório da Avenida Erasmo Braga.

 

/o  Dia seguinte, na mesma hora, a vez de Daniel Penna-Firme. No seu Paradão Roquette ele trouxe para os saudosos de música brega, hits de Paulo Sérgio, ‘homônimo vocal’ de Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário