Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sábado, 26 de fevereiro de 2022

 

Esse Nosso Amor Antigo

A CASA DA MARIA JOANA

Se a Super Rádio Tupi foi reconhecida com todas as letras como a Casa da Dona Emília nas dissenções feitas aqui anteriormente, a Roquette {Pinto}, sem exagero, é a Casa da Maria Joana, com as honrosas exceções à parte.

 

Depois que mudou o governo (o que não aconteceu agora, frisemos), como as coisas se transformaram por lá! Foi – e ainda é – um entra-e-sai interminável, parecendo que ainda exista postos a serem preenchidos.

 

Na verdade, só foram aproveitados os considerados estatutários, os chamados estáveis. Faixa em que transitam um Jorge Ramos, Rodrigo Machado, Lucinha {Luchia} Araújo, Miguel Ângelo, Marcelo Pacífico, etc.

 

As maiores baixas ocorreram no esporte, desfigurado comparando-se com a equipe que se formara por tempo tão curto. Certo é que quem esperava grandiosidade de vinho bom, limitou-se a um ‘sangue de boi’.

 

Nesse cardápio de novidades há os que aparecem mais que os outros.  A competição, no caso, deixa antever que ainda haja algumas vagas disponíveis, e uma  luta surda se trava na busca dos   padrinhos  influentes.

 

 Nikolas Baccarin, originalmente um sonoplasta, pode ser mencionado como exemplo. Começou a se destacar em A Turma do Rádio um programa altamente qualificado, inexplicavelmente tirado da grade.

 

Quem sintonizar a estatal topa com o Nikolas em diferentes horários. (Nada a ver com o Homem das Neves citado pelo inesquecível Afrânio Rodrigues,  substituto  do memorável programa do César de Alencar.)

 ________

 CHAMADAS.COM

 /o  O jornalista e compositor Rubem Confete foi demitido da Nacional nesta quinta-feira (24). Fãs e amigos reuniram-se frente à sede da rádio, na  avenida Gomes Freire, Lapa, para protestar. O ato de demissão do Confete, 42 anos de emissora, foi por um telefonema.

/o  Jota Santiago, narrador esportivo, reforça a tese levantada neste espaço. A Tupi, para onde ele volta pela segunda vez, é mesmo a Casa da Dona Emília, uma novela da Nacional do tempo real em que, além das vinhetas, o público considerava ser ela  ‘a mais querida’.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário