Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MPB FM, 10 anos de persistência

Enquanto Cirilo Reis anunciava para o começo de novembro a festa dos 30 anos do “Musishow”, completados em 11 deste mês, a MPB FM comemorava, na quarta-feira 13, os 10 anos de fundação. A emissora só passou a ser lucrativa em 2008, com a diversificação de conteúdos, produzindo shows e DVDs. Houve naquela noite no Espaço Tom Jobim, apresentações de diversos artistas, entre eles Gilberto Gil, Milton Nascimento, Erasmo Carlos e os Paralamas.
A diretora da rádio Ariane Carvalho em depoimento ao repórter Antônio Carlos Miguel lembrou que, no primeiro mês em 2000, quando a MPB FM entrava em operação, a audiência registrava 130 mil ouvintes por minuto. Já em setembro passado, o número de ouvintes alcançava a marca de 547 mil. Segundo ela, hoje a rádio é ouvida em várias partes do país e do mundo através da web. Este ano – revelou – tivemos em nossa on-line 250 mil visitas/mês.
Disse que a MPB FM não trabalha com jabá nem listão. Tudo vai de acordo com o bom senso dos programadores. Desde o início -- enalteceu -- a rádio apostou em novos valores, lançando entre outros, Jorge Vercilo, Ana Carolina, Roberta Sá, Martin’alia e Maria Gadú. “Nos últimos tempos passamos a tocar tanto mais samba quanto pop e rock brasileiros, e também criamos programas de música instrumental e para versões em outros idiomas de canções brasileiras”, frisou.
Na rádio vinculada ao jornal “O Dia” (90,3) a voz mais conhecida é do Fernando Mansur, que se notabilizara no final dos anos 70 na Cidade FM, revolucionária no segmento. Além de responder pelas vinhetas e chamadas, ele comanda o “Palco...”, nas terças-feiras, 10h da noite. Depois do Mansur, a voz de Valéria Marques, locutora revelada pela antiga Globo FM (hoje captada apenas na internet – 92,5), titular do “Chat das cinco”, apresentado de segunda a sexta-feira.
Destaque
“Companhia do riso”. Tupi AM 1280/FM 96,5. Sábs., 22h. Apresentação: Luizinho Campos. Participações: Ricardo Alexandre, Marcus Veras e Manhoso.
Memória
Em 7 de outubro de 2004, uma segunda-feira, 8h da noite estreava o “Quintal da Globo”, com Marcus Aurélio. Até então ele fazia o “CBN total”, nas tardes.
--o—Você tem paixão pelo rádio? Nós temos “Radiomania, um cronista de plantão”. Queira informar endereço e CEP pelo e-mail florylemond@bol.com.br para receber o seu exemplar em casa. Valor: 35 reais incluindo o SEDEX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário