Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O funk e algumas questões

De bumbum de neném e, de cabeça de juiz, só se pode esperar surpresas – diz um ditado popular. De cabeça de diretores de rádio, também, caso da Nacional do Rio. Eles decidiram em consenso, enfrentar o desafio ao abrir espaço para o funk na grade da emissora, revelava o coordenador de programação, Marcos Gomes. “Sabemos que vamos levar muita pancada. Mas, estamos preparados” – admitia ao recepcionar MC Leonardo no auditório dia 25 deste mês, na estreia da novidade.
Enquanto apreciadores do movimento se rejubilam, antigos ouvintes, veteranos profissionais e funcionários da casa protestam contra a inusitada iniciativa. Com a entrada do MC e equipe, de segunda a sexta às 3h da tarde, o “Painel...” da Gláucia Araújo avançou em uma hora, começando às 4h. O “Musishow” (comemorou 30 anos em outubro passado) fica temporariamente cancelado, cabendo ao Cirilo Reis a leitura de noticiários locais, gravações de chamadas e vinhetas.

/O/ A Nacional, que cobre futebol não transmitiu o jogo entre o Santos e Flamengo, uma atração em qualquer circunstância. Será que seus diretores são contra o “sistema tubão”? O Garotinho José Carlos Araújo foi à Vila famosa, pois o clássico assim o exigia. Pontos para ele. Nenhum exercício de imaginação para se saber como os outros fizeram a cobertura. Fla 5, Santos 4 foi uma partida pra ninguém botar defeito. E, mais um cochilo dos executivos da tradicional emissora.

/O/ Três meses depois de renovada a programação da Globo, ainda está em cartaz o “Giro de notícias”, no espaço destinado ao Alexandre Ferreira. Abrangendo o horário, tem o boletim “Girando com a notícia”, aos 30 minutos. Uma incoerência. Onde andam as cabeças pensantes da rádio que “é a marca de prestígio”?

/O/ A propósito da principal emissora do SGR. Que fim teria levado Andrea Maciel, a trepidante “Maria Chuteira”, que nos intervalos das transmissões esportivas “zoava” torcedores e jogadores de futebol? Adoeceu, pediu demissão, foi demitida, ou tomou Doril? Quem souber, nos avise... florylemond@bol.com.br

/O/ O repórter e comentarista Antônio Jorge, que recentemente deixou a Tamoio, é novo componente do esporte na Manchete. Até quando? De 2006 para cá, ocorreram muitas mudanças na equipe, sendo únicos remanescentes o narrador João Guilherme, os repórteres Cassiano Carvalho e Márcio Nogueira.

A escolha é sua
-/- “Programa Luiz Ribeiro”. Tupi AM/FM*
-/- “Papo de botequim”, com Loureiro Neto. Globo AM/FM*
* De segunda a sexta, às 20h, nas noites sem futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário