Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um trivial com guarnições

O “Rádio maluca”, destinado ao público infantil e comandado por Zezuca semanalmente no auditório da Nacional, teve audição especial no último sábado. Foi transmitido de uma tenda na bucólica Paraty, onde se realizava a 9ª Flip. O radialista contou com a participação dos jovens que freqüentavam a badalada feira literária, anualmente promovida naquela cidade. Apresentado às 11h da manhã, “Rádio maluca” vai ao ar em cadeia com a Rádio MEC.

--oOo-- Em maio de 2009, a Radio Carioca passava a se chamar Sucesso, depois de comprada por um empresário de Goiás. De sucesso, ela só tem o nome. “Minha terra, nossa gente”, com Luiz Vieira, nas manhãs de segunda a sexta (de 6h às 8h), é um bom programa. O cantador faz um trabalho meritório pela preservação dos valores culturais do país. São focalizados cantores, compositores e instrumentistas sem espaço na mídia, além artistas do passado.

--oOo-- O jornalista Osmar Frazão, veterano homem de rádio e estudioso de MPB foi agraciado com a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa. Em crônica recente n’O Globo, Aldir Blanc classificou como excelente o programa “Histórias do Frazão”. Gosto não se discute. Fora de série a obra do compositor Aldir, principalmente com o João Bosco. Excepcional pesquisador, o radialista Frazão está que nem a “Carolina”, do Chico Buarque.

--oOo-- David Rangel voltava ao seu programa na Manchete, depois das férias. No segundo dia indaga ao Marcos Marcondes sobre a Copa América. “Está um pouco chocha demais...” -- foi a resposta do principal comentarista esportivo da emissora.

--oOo—A dinastia Marques está presente no esporte da Globo. Rafael, talentoso repórter, foi o primeiro a chegar. Depois, pela ordem, o André e o Zeca. Tem ele, uma estranha maneira de pronunciar as palavras. Fala como se estivesse dando pulos.

A escolha é sua
-/- “Planeta rei, nas ondas da Globo”, com Beto Britto. Globo AM/FM, de segunda a sábado, a zero hora. -/- “Super madrugada”, com Fernando Sérgio. Tupi AM/FM, de segunda a sábado, a zero hora. -/- “O amigo da madrugada”, com Adelzon Alves. Nacional AM, de segunda a sexta, a zero hora.

Um comentário:

  1. Gostei muito de seu Blog, e estou parabenizando-o pelo mesmo, aproveitando, também, para acrescentar, a seus comentários sobre o agraciado com a Medalha Pedro Ernesto, Sr. Osmar Frazão.
    Sobre o fato, creio, que o grande e renomado autor Aldir Blanc, um excelente letrista da MPB, exagerou na dose, ao ver tanta excelência no tal, programa de rádio.
    Com toda certeza, ele, se deixou levar, pelo sentimentalismo, que o liga ao seu querido pai; este, um grande amigo do "Dr. Sabe Tudo Frazão".
    Esta figura nada modesta, que, já não aceita, siquer, ser classificado como pesquizador ( ofende-se) pois, se considera um HISTORIADOR.
    Afinal, ele, tudo sabe, tudo viu, tudo presenciou; assim como, foi Cantor, Compositor, Ator, Bailarino, Comediante, Diretor, Produtor, Apresentador etc. e etc., tendo atuado no Teatro de Revista, Teatro Declamado, Dramático, de Comédia, Teleteatro, etc. e etc., onde brilhou em todas as Mídias e emissoras de TV; e hoje, é a mais fulgurante estrela do rádio brasileiro.
    A personalidade radiofônica, mais importante, representativa, competente, conhecedora e mais capacitada do Brasil, portanto, merecedora de Medalhas, condecorações e quetais, certo ?????
    Mas, cabe a pergunta, que não quer calar: Algum, antigo espectador, ainda vivo e consciente, de suas faculdades mentais, lembra-se de pelo menos, uma, destas suas brilhantes e multiplas atuações?
    Se existe, por favor, que se apresente ...
    E, para finalizar, que, tal, repetir o seu "original" bordão, dito a exaustão, em seus programas de rádio: "Você Gostou, é claro, que você gostou" ...
    GOSTEI NÃO, SEU FRAZÃO!

    E.T - O que será, que o "enciclopédico" Sr. Frazão, está achando da entrada, com absoluto destaque, do movimento cultural(?) FUNK, na programação da rádio Nacional, por ordens da atual Superintendência (RJ)????
    Será, que irá se pronunciar a respeito ???
    ...Há, Há, Há (quem tem. ... tem medo!)
    Zeca (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir