Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Trivial com guarnições (8)

As edições do informativo “O Globo no ar”, manhãs e tardes, voltaram a ser apresentadas do Rio. Desde que o Sistema Globo de Rádio trocara o gerente nacional de programação – Marcus Aurélio por Zalo Comucci -- estavam sendo produzidas em São Paulo, conforme as do horário noturno há algum tempo.

/o/ A Tupi saiu na frente, Globo e CBN deram curso à ideia. No Brasileirão, decidiram separar as freqüências, transmitindo jogos distintos no mesmo horário. Estão programando para o FM as partidas principais. Por quê? Bandnews e Transamérica já incomodam.

/o/ Vencido um problema de saúde, o narrador Rodrigo Campos reassumiu o seu posto na Manchete. Enquanto ele voltava, o âncora Sérgio Guimarães era mais uma baixa (a terceira este ano). “My brother” foi trabalhar na Transamérica, sendo um reforço para a equipe.

/o/ Emissoras musicais em todo o país reservam generosos espaços para divulgar o repertório do Roberto Carlos. Se “Rei” não perde a majestade, bobagem pensar em custo-benefício. Como seria nas de jornalismo? Por exemplo, “Show do Clóvis Monteiro”, com o “Minuto do Zeca Pagodinho”. (Nada contra o sambista, nem contra o comunicador.)

/o/ Sai ano, entra ano e, a JB FM não muda. Embora de boa qualidade, são sempre as mesmas músicas. Com a crise do mercado fonográfico, a história do “listão” não tinha acabado? /o/ A Paradiso é outra que adotou linha semelhante, apesar do aval de uma seguradora.

/o/ “O amor do Rio”, um slogan vitorioso, foi implantado pela Nativa em 1996. No segmento em que O Dia lidera há vários anos, a rádio está muito bem situada. Só perde para a Beat 98, segundo o Ibope. “Gosto é gosto” – garantem os apreciadores do brega chique.

/o/ Jovem Pan -- há pouco tempo na freqüência em que estava operando a Oi -- e a Mix -- na que pertencera a pioneira Imprensa – ganham, na atualidade, as preferências dos adolescentes. Uma legião acima dos trinta anos, também curte o som das duas emissoras.

/o/ MPB e Roquete Pinto, hoje as melhores opções em FM. Abismal desvantagem para a segunda. Esta, como a Nacional, MEC AM e MEC FM, chamadas emissoras públicas, independem de qualidade para atrair a massa de ouvintes. Sofrem o estigma da rejeição.

Maurício Bastos é o novo titular do “Quintal da Globo”. Assumiu a função no início deste mês, substituindo Soares Júnior, que ficara no lugar do Marcus Aurélio, desligado recentemente. Atração diária desde outubro de 2002, o programa virou dominical ao fim de oito anos.
Originário da Tupi, onde foi repórter da geral e depois plantonista de esportes, Maurício é um dos melhores profissionais da nova geração. Na Globo há seguramente seis anos, tem mostrado seu talento e versatilidade. Ultimamente, ele se revezava com o Luiz Nascimento nas apresentações de “O Globo no ar”, em transmissão do Rio nas manhãs e tardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário