Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

domingo, 5 de agosto de 2012

Um valete, e um reinado

Ser apresentador de programas ou locutor esportivo é o sonho de nove entre dez repórteres de rádio. O de Soares Júnior está começando a se concretizar agora, com o “Domingueira da Globo”, nova aposta da emissora para os fins de semanas, que estreou dia 29 de julho. Substitui o “Quintal... (da Globo”, claro) do Marcus Aurélio, e pretende, pelo anunciado, ser um contraste ao antecessor. Vai, segundo o novo ocupante do horário, dar ênfase ao divertimento, com enfoque nos temas leves, incluindo um quadro de humor e números musicais.

Não faltarão, todavia, o jornalismo de prestação de serviço e o esportivo – principalmente futebol. Os debates serão feitos em estúdio, ao contrário do outro, em que predominavam os recursos da interatividade, telefone ou internet. Na estreia, o destaque foi uma longa entrevista com o cantor Martinho da Vila, que surgiu no Festival da Canção da TV Record em 1967. Ele está celebrando 45 anos de carreira e, regravou o seu primeiro disco com novos arranjos do Rildo Hora – “Martinho 4.5”. Também escritor, o artista tem onze livros publicados.
“Rei” destronado, “rei” posto. Entre eles, valem algumas comparações. Soares foi repórter do Sistema Globo nos anos 90 e, em dezembro de 2010, fizera uma experiência como apresentador do “Globo cidade”, então com o Eraldo Leite. É jornalista e executivo regional. Marcus, também jornalista, foi executivo nacional até o seu desligamento. A função de comunicador exerce desde 1992, quando assumira o “Giro esportivo” e o “Bola em jogo”, na Tupi. Antes de comandar o “Quintal...”, que lançara em outubro 2002, ele foi apresentador da CBN.

/o/ Hugo Lago (Globo), Odilon Junior (Tupi), Fábio Moraes (Brasil) e Freitas Neto (Bandnews), formam a novíssima geração de locutores esportivos do rádio no Rio. Hugo revelou-se na Brasil AM em 2008, depois de ser plantonista da Tupi. Odilon, pouco aproveitado até maio deste ano, ganhou espaço com a recente mudança no comando da emissora.
As primeiras incursões do Fábio foram na mal-sucedida Rádio Haroldo de Andrade. O Freitas, repórter da Bandeirantes em 2007, começou a narrar na Fluminense, ano passado. Eles deverão, numa tendência natural, substituir os medalhões nas próximas décadas.

OUVIR FAZ BEM
“Programa Francisco Barbosa”, Tupi 1280 AM/96,5 FM, às 9h, de segunda a sábado. -- “Painel Nacional”, com Gláucia Araújo, Nacional 1130 AM, às 16h, de segunda a sexta -- “Ouvindo música”, com Marcelo Guima, MEC 800 AM, às 21h30, mesmo período do anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário