Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O moderno primo pobre


A edição final do “The Voice Brasil” propiciou um programa especial na Rádio Globo, a exemplo do que ocorrera por ocasião do último capítulo da novela “Avenida Brasil”. Em ambos os casos, ficou evidenciado que o rádio está cada vez mais refém da televisão. Na cobertura do reality show foram mobilizados repórteres no Projac, enquanto profissionais da música nos estúdios da Glória, analisavam o desempenho dos concorrentes. O comunicador Alexandre Ferreira comandara as ações, o que fizera também na vez anterior.
Num domingo sem futebol, iniciativa até certo ponto válida. A dose de oportunismo assemelhou-se à da cobertura no encerramento da novela. Isso não significaria a perda progressiva da verdadeira identidade do rádio? Moderno, provido de gente talentosa, recursos de alta tecnologia, o veículo não deixa de ser o primo pobre da comunicação. Que programa se faz no rádio atual que repercute na telinha, tendo ele a prerrogativa de pertencer a um mesmo grupo? Dificilmente os cardeais do ramo vão encontrar algum.

VELHO APELO
“Almanaque carioca”, um bem qualificado programa da MEC, abriu espaço para pedidos musicais dos ouvintes. Amauri Santos, dos melhores valores do rádio moderno surpreende, lançando mão de coisa tão batida.

DOSE CERTA
Programas do gênero são mais antigos que andar pra frente. Honrosa exceção é o “Planeta Rei, nas ondas da Globo”, que o Beto Britto personalizou, dando voz aos interessados nos temas que o rádio esqueceu.

BOM RAPAZ
Ao referir-se a um dirigente do Fluminense, que classificou de inteligentíssimo, o executivo de rádio (jornalista atuante), chamou-o de “rapaz jovem”. E repetiu a expressão. No “Globo esportivo”, sexta-feira 7.

LINHA DIRETA
/o/ É da Tupi o mais novo comunicador do Rio, Cristiano Santos. Cobriu no “Baú...”, as férias do Jimmy Raw.
/o/ Isabella Saes trocou a Paradiso pela MPB FM. Concorre, agora, com a “Hora do blush”, de que participava.
/o/ O repórter Carlos Eduardo, (Cadu), requisitado para a equipe da Bradesco Esportes. Atuava na Tamoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário