Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Luiz Vieira, primeiro ano

O poeta Luiz Vieira, eterno "Menino passarinho", fez um ano na Manchete no dia 4 do mês passado. “Minha terra, nossa gente”, com três décadas de existência, que havia deixado a Sucesso (ex-Carioca), era antes transmitido pelas rádios Rio de Janeiro e Nacional – a maior parte na tradicional emissora da Praça Mauá. No novo endereço, sua denominação passou a ser “Eu show Luiz Vieira”, apresentado de segunda a sexta, de 6h às 8h da manhã.
“Gente que brilha”, em que o apresentador cultua a figura de Paulo Roberto, um dos grandes nomes da ‘época de ouro’ do rádio, é o quadro mais importante. A sua finalidade é destacar cantores e compositores que a mídia esqueceu e, apenas nele, o batismo atual não é utilizado, prevalecendo o original, anunciado pela voz de Kleber Moura, que ao abandonar o veículo (integrava o cast da Nacional) virou pastor evangélico em São Gonçalo.
Uma particularidade observada no programa do Luiz Vieira. Ele não mais se restringe a reviver sucessos de cantores antigos, seu alvo principal. Tem partilhado as audições, com base no calendário (data de nascimento), a valores da música moderna. Destinado à geração que ultrapassou a faixa dos 40 anos, o programa ainda apresenta dois quadros reconhecidamente interessantes: “Histórias que o rádio conta, a gente
toca” e “Quem é o cantor?” -- a sua interatividade com os ouvintes, que concorrem a modestos prêmios semanais.

FILHOS DE PEIXE
Com apenas cinco anos, os gêmeos Luiz José e Jorge Eduardo ilustram as vinhetas do programa do pai. Um ‘barato’, as participações deles. Representam o futuro do veículo – hoje nos primórdios – quando será comum ouvir rádio pela internet, celular, smartphone e outros recursos. Não é à toa que as emissoras mais importantes vêm badalando essas alternativas. A nova era que se descortina está há poucos passos dos bem mais “idosos”, estagiários que circulam pelas emissoras. Filhos de peixe, os que têm exemplos em casa

LINHA DIRETA
/o/ Raridades no rádio, atuantes com mais de 80 anos. Luiz Vieira, Daysi Lúcidi, Gerdal dos Santos e Zair Cançado, uns baluartes da profissão.
/o/ Roteirista do “Alô Daysi” (Nacional), Fátima Bonfim também produz o ‘Repórter Rio’. De 6h às 8h, com o Marco Antônio Monteiro.
/o/ Caiu acentuadamente o número de domicílios com aparelhos de rádio entre os anos 2000 e 2010. Revelou o último levantamento do Ibope.
/o/ Briga boa nas manhãs de notícias. Ricardo Boechat, no “Jornal Bandenews Rio 1ª edição”, Octávio Guedes no renovado “CBN Rio”
/o/ “Bola em jogo”, programa que o Luiz Ribeiro comanda na Rádio Tupi aos domingos, está com nova produtora. A repórter Camila Esteves.
/o A Rádio MEC trocou, no “Almanaque carioca”, o Amauri Santos por Kadu de Freitas, do “Atualidades”. E retardou o programa em uma hora.

.S I N T O N I A
“Show do Heleno Rotay”. Tupi AM 1280/FM 96,5. – De segunda a sexta, de 15h às 17h. /o/ “Nossa área 2ª edição”, com Gilson Ricardo. Bradesco Esportes FM 91,1. – Nas noites sem competições, de 20h às 22h /o/ “Palco MPB”, com Fernando Mansur. MPB FM 90,3. -- Às terças, 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário