Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

“Bola de fogo”, o retorno

Ao ensejo da Copa das Confederações, a Rádio Globo tirou do arquivo o”Bola de fogo”, um quadro de debates que encerrava as jornadas da emissora na década de 70, no tempo que Waldir Amaral liderava a equipe.
No retorno, para comentarem as partidas da seleção brasileira foram convocados os ex-jogadores Dé (o Aranha), Donizette (o Pantera), Gil (Búfalo Bil) e Júlio César (Uri Geller) -- o chamado “Quarteto fantástico”.
Estrelavam a atração na época, os comentaristas Áureo Ameno, Francisco Horta, Affonso Soares e Celso Garcia – os dois últimos já falecidos. Idealização do Kléber Leite, "Bola de fogo" foi um grande sucesso.




‘BOM DIA, PAI’
O quadro de maior audiência do “Programa Haroldo de Andrade” na Rádio Globo foi o “Bom dia”. E, não o “Debates populares”, segundo revelação do Haroldo de Andrade (Júnior), na Tupi, domingo último.
Desde agosto de 2008, o filho do saudoso radialista mantém um cartaz homônimo na emissora concorrente. No início de julho, ele lança o livro “Bom dia, pai”, inspirado em crônicas do antigo programa.
Haroldo de Andrade (Júnior) lembrava ter sido ele o redator da primeira pauta do “Debates populares”, que surgiu em 1984, em plena ditadura militar. Muitos copiaram seu pai, inclusive a Cidinha(*) – disse.
Em tempos gloriosos, a crônica de abertura era produzida por Helio Thys e,em sua versão na Tupi, por Nonato Viegas, um dos responsáveis pelo roteiro, cabendo alguns textos ao próprio apresentador.
(*) Cidinha Campos, que rivalizava com o Haroldo atuando na Tupi, trabalhou na emissora que ele fundou em 2005. Ficou apenas um ano. Ao sair, enaltecera a cavalheirismo do Haroldinho e Wilson, diretores. Queixara-se, porém: “Queriam fazer uma rádio de primeira, com antena de segunda”.
Cidinha está afastada desde então. A possibilidade dela ingressar na Globo, levantada recentemente, não existe. “Mais fácil ocorrer um abalo sísmico no país”, conforme professor de geografia nosso conhecido.

LINHA DIRETA
/o/ Coordenador de produção dos programas da Nacional, Marcos Gomes está ancorando as jornadas durante a Copa das Confederações.
/o/ A Globo montou uma Central para cobrir as últimas manifestações,escalando o David Rangel, comunicador, na função de plantonista.
/o/ Em crise, a Manchete fez mais ajustes na sua grade, mexendo dessa vez no “Fim de tarde” do Juninho Ti-ti-ti, reduzido em uma hora.

S I N T O N I A
/o/ “Planeta Rei”, com Beto Britto. Globo 1220 AM/89,5 FM. -- De segunda a sábado, de zero hora às 3h.
/o/ “Ouvindo música”, com Marcelo Guima. MEC 800 AM. – De segunda a sexta, de 21h30 às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário