Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A notícia é das mulheres

Num desses dias em que apresentava o “Show do Antônio Carlos” (cobria as férias dele), David Rangel afirmou, ao convocar a repórter Ermelinda Rita, que ela é “a maior apuradora do Brasil”. Estivesse na Tupi fazendo o horário de um companheiro teria, naturalmente, dito a mesma coisa a respeito da Ana Rodrigues. Corporativismo à parte, David tem toda a razão, está certíssimo.

A portuguesinha Ermelinda é sinônimo de competência, profissionalismo.Mas suas colegas de emissora Silvana Maciel e Andrea Ferreira não deixam por menos. São do primeiro time do rádio, a que pertencem a citada Ana e Márcia Lima, na Tupi, Alana Granda (Nacional), e Dáurea Gramático (MEC).

Cresce cada vez mais o número de mulheres repórteres no rádio, a exemplo do verificado há alguns anos nos jornais e televisão. Os marmanjos estão perdendo a concorrência. Quem se liga nas coisas da ‘caixinha’ percebe a qualidade do trabalho delas, entre as quais, uma Bianca Santos, Valéria Chagas e Marina Heizer, na Globo; Renata Ximenes e Camila Esteves, na Tupi; Mariana Procópio, na Bandnews, além de outras representantes da nova geração de valores.
__________

Donas de casa e empregadas domésticas são, inegavelmente, o alvo principal das emissoras populares, em maioria, um público avesso à leitura de jornais. Mantê-las “bem-informadas”,ou “muito bem-informadas”, o lema das rádios, -- ou seja --, as concorrentes Globo eTupi. Nesse universo, poucas pessoas sabem os nomes dos agentes da notícia (locutores, repórteres, comentaristas.)
__________

ESTICADO
Cinco meses depois do seu ingresso na Bradesco Esportes FM, a turma de debatedores do “Pop bola” teve seu espaço esticado na grade. O programa, que antes começava às 6h da tarde, agora inicia-se às 5h30.
__________

UM ACERTO
A contratação de Dé Aranha, que estivera na Globo durante a Copa das Confederações, foi um acerto da emissora. Ele se destacara no quarteto de ex-jogadores, que atuou na reedição do “Bola de fogo”.
__________

MUDANÇA
Garcia Duarte deixou o “Domingo show”,(3h às 6h) na Tupi, ficando a vaga com o repórter Cristiano Santos. Agora, Garcia é apresentador da “Patrulha da cidade” aos sábados, do qual já participava nos demais dias.
__________

AMOR ANTIGO
O conjunto “Os Cariocas” foi tema do “Gente que brilha” no programa do Luiz Vieira na Manchete no começo deste mês. Vieira discorreu sobre as diversas fases do grupo, destacando as figuras de Ismael Neto, fundador,prematuramente falecido, e seu irmão Severino Filho, único remanescente. O conjunto “Os Cariocas”, da época de ouro do rádio, continua em atividades, assim como os paulistanos “Os Demônios da Garoa” e “Os Titulares do Ritmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário