Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um novo amigo do Aldir

No processo de renovação de sua grade, em busca de melhor audiência, a Globo estreou, uma semana depois do “Plantão de notícias”, do Maurício Menezes, o “Samba amigo”, com Robson Aldir. O programa, agora em horário fixo e com novos quadros, ficou no lugar de “Boa tarde...”, que passa a ser de segunda a sexta. Lançado há pouco mais de um ano, era mensal, e Jorge Luiz foi o seu primeiro apresentador.
__________

Repórter da rádio há mais de 30 anos, comunicador há pouco mais de dois, Robson Aldir é titular do “Madrugada na Globo”, de sábado para domingo. Curinga (ou folguista) em algumas oportunidades, responde atualmente pelo “Botequim da Globo”, no impedimento do Loureiro Neto.Com sua espontaneidade lembra o ator e apresentador Gerdal dos Santos, uma figura histórica da Rádio Nacional.

A fala, porém, destoa, talvez por não ser devidamente trabalhada. Agora com espaço maior na casa, conduzindo dois programas semanais, Aldir pode se considerar um vitorioso. Ele forma no grupo que transgride qualidades defendidas pelos mais conceituados profissionais do ramo, ou seja, boa voz e semelhante dicção.
__________

O novo programa do Aldir focalizou, no “Papo de bamba”, quadro principal, a obra de José Flores de Jesus, o Zé Kéti (1921/1999), autor de, entre outros sambas, “A voz do morro” , “Leviana”, “Opinião”. Na estreia, a presença do maestro, compositor e produtor de discos Rildo Hora, convidado especial, participações dos músicos Alceu Maia, Anderson Leonardo, Pretinho da Serrinha e Luiz Felipe de Lima.
__________

FAROFA MELHOR
Via e-mail uma ouvinte do David Rangel disse, no domingo 6, que o “Farofa da Globo” é ‘o melhor programa de rádio do Brasil’.
(Lembremos Cazuza, revivido naquele mesmo dia num musical no Rio. Uma exagerada, a senhorinha.)
__________

OU ELE, OU ELA
Primeiro tempo de Vasco e Fluminense, no Ressacada, em Floripa. ‘Vendendo’ um produto da casa, o Rodrigo Campos anuncia:
“Manchete on-line. Conectado com o mundo, conectado com você” -- assim, no masculino. (Trata-se do rádio, ou da rádio na internet?)
E, mais adiante, na descrição de um lance, “... dá um tapa na bola”. (Desconhecíamos que, já se joga futebol com a mão...)
__________

CRAQUE E CRAQUE
Na Bradesco, volta do intervalo, Gilson Ricardo estranha que o Vanderlei Luxemburgo tenha substituído três jogadores. Consulta o Gerson.
-- Se um jogador se machucar, o Fluminense vai ficar com dez – observou o comentarista, acrescentando: “Acho temerante” (sic).
(Que é isso, Canhota!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário