Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A nova casa do Garotinho

.o. José Carlos Araújo, o Garotinho, já está de casa nova – a Transamérica FM. A estreia ocorreu no domingo 2, com a transmissão de Botafogo e Vasco*, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, vitória do time da Colina por 1 a 0, sobre os reservas do alvinegro. O primeiro clássico do certame levou ao Maracanã apenas 9 mil e 200 espectadores.

Garotinho, Gilson Ricardo e Gerson Canhotinha estrearam em seu novo endereço dois meses depois de se desligarem da Bradesco Esportes. Em maio de 2012, eles deixavam a Globo para tocarem um projeto inovador, que consistia numa emissora exclusivamente esportiva. Alguns valores nela revelados, integram a equipe agora formada.

O narrador Fernando Bonan, até o ano passado pertencente aos quadros da Globo, é um dos requisitados pelo Garotinho. Também estreou nesse domingo, irradiando a goleada do Flamengo (5 a 2) sobre o Macaé em Volta Redonda. Bonan, que trabalhava na Globo desde a Copa de 2010, na África do Sul, foi dispensado na volta das férias.
__________

.o. Em mais uma empreitada ao lado de profissionais de sua geração e valores que despontam para o estrelato, o Garotinho está promovendo o retorno do Áureo Ameno. Espécie de ‘faz-tudo’ no rádio, com larga folha de serviços prestados, Áureo, um vascaíno declarado – o “talento em preto-e-branco” – retira do arquivo a “Pensão da Cremilda”.

A fictícia instituição se constituía numa brincadeira entre os participantes do “Bola de fogo”, nos finais das jornadas esportivas da Globo, década de 70. Para a “...Cremilda” eram mandados os jogadores de baixo desempenho. O programa fazia contraponto ao “Enquanto a bola não rola”, criados pelo repórter e apresentador Kléber Leite.

Pouco depois da extinção da “Haroldo de Andrade”, em 2008, Áureo manteve um programa diário nos fins de tarde na Canção Nova. Estava afastado desde então. A partir das 17h desta segunda-feira ele oficializou seu reencontro com o rádio, dividindo com Gilson Ricardo, o “Arena Transamérica”. Um misto de esporte, prestação de serviços e músicas.
__________


*Jogo da TV paga (ppw), Garotinho teve como concorrentes no seu primeiro dia, entre outros, os narradores Jota Santiago, Luiz Penido, Evaldo José, Batista Júnior e Freitas Neto. Nas rádios Tupi, Globo, CBN, Manchete e Bradesco, respectivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário