Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

‘Você (...) a nossa meta!’*

Mais uma alteração nas tardes dos sábados na Globo. Estreou dia 25, o “Galera da bola”, com apresentação de Felipe Cardoso. O programa teve como participantes os colunistas Sérgio Rodrigues, da ‘Veja’, e Arthur Dapieve,de‘O Globo’.Cristóvão Bastos,que ano passado treinou o Bahia, foi um dos entrevistados.

A nova atração da emissora,a partir das 15h, substituiu “A liga dos trepidantes”, que fora lançado em setembro de 2012. Sintomática a saudação do Cláudio Perrot ao titular de “Galera...”, desejando que o programa tenha vida longa. O condutor repetiu que era ao vivo, afirmando: “Gelado aqui, só o ar-condicionado”.

Uma clara alfinetada na concorrente. Na Tupi, no mesmo horário, o “Show da galera” é apresentado há uns 13 anos. Curioso,entra no ar editado. Surgiu na segunda passagem do Luiz Penido pela rádio. Ele comandava o debate sobre coisas do futebol com seus colaboradores Apolinho, Rubem Leão e Eugênio Leal.
__________

.o. A Transamérica está anunciando para o dia 2, domingo próximo, a estreia de José Carlos Araújo, o Garotinho, com Gilson Ricardo e Gerson Canhotinha. Será, depois do dia 13 de maio de 2012, despedida dele da Globo (jogo do Fluminense e Botafogo, empate sem gol), nova mudança de pouso em tempo curto.Contingências do mercado. O “Mudei, mudei e gostei”, soa outra vez nas chamadas.

Durante o Campeonato Carioca, devido às recentes modificações nas duas emissoras consideradas alternativas, a equipe da Transamérica ficou reduzida a cinco profissionais. Destaques para o Alexandre Chalita, narrador, e Marco Rodrigues, comentarista. Desse, uma pérola no final de Flamengo 2, Duque de Caxias 2. Disse ele: “Na festa dos titulares, quem tocou a música foram os reservas”.
__________

.o. “Sábado é do Canázio”, atualmente um dos melhores programas do rádio, dedicou a última audição do mês ao principal ritmo do país – o samba. Dele participaram Rodrigo Alzuguir e Tia Surica. O primeiro, cantor e ator, reproduziu obras do musical “Amigo Cyro,muito te admiro”,em que se reveza com três intérpretes no CCBB--Centro Cultural Banco do Brasil, até o início de fevereiro.

A cantora, figura exponencial da Portela, foi recebida pelo Roberto Canázio, a propósito do lançamento de seu novo disco, um CD. Quem sintonizava a rádio e, não pode ouvir na integra, por ter demorado no atendimento de um telefonema, ou convocado para reunião com a síndica, não sabe o que perdeu. De primeiríssima qualidade. O desempenho do comunicador e dos seus convidados.
__________

.o. O trânsito e o futebol – já dissemos em postagens anteriores – são os temas que simbolizam o imediatismo do rádio contemporâneo. Essa tragédia na Linha Amarela, em Pilares, na manhã desta terça-feira, uma prova disso. Além da Tupi, Globo, CBN e Bandnews, com suas equipes bem estruturadas, algumas, de menor porte, também estiveram na cobertura, justificando aquela máxima.
__________

* “Você ouvinte, é a nossa meta! Foi pensando em você, que procuramos fazer o melhor”. Era um dos bordões do Waldir Amaral, que reinou no rádio esportivo nas décadas de 1960/70. José Carlos Araújo, que se tornaria seu discípulo fiel, ultrapassou-o na aceitação junto ao público.

Um comentário: