Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

E, o troféu, vai para o...

Lembra você daquele chavão “a Suderj informa”, que uma voz popularizara no outrora Estádio do Maracanã? Os colunistas de notas também se utilizavam dele em seus jornais (não necessariamente)de edições populares...

.o. Tal anúncio nos veio à mente a propósito da mudança de comando na Bradesco Esportes FM. No caso, seria motivo para os colunistas (não amestrados) revelarem: “Sai o José Carlos Araújo; entra o Edilson Silva”

.o. O afastamento de um e a chegada do outro, significa nada mais, nada menos que um troca-troca de endereços. O ‘locutor-energia’ estreou no sábado, 18, abertura do Campeonato Carioca, com o jogo do Vasco e Boa Vista, em São Januário, empatado em 1 a 1. Garotinho deve estrear mês que vem.

.o. Estão com o Edilson componentes do grupo que, durante pouco mais de um ano atuava na Transamérica. E, é justamente para lá, de onde essa turma se desligou há um mês, que o Zé Carlos se transfere. Ícone do rádio esportivo nas últimas décadas, foi breve a sua passagem pelo projeto inovador.

.o. Wellington Campos (bastante rodado) e o Freitas Neto (bem menos), da equipe então liderada pelo ícone, trabalharam com o Edilson na Bandeirantes AM, período de 2008 a 2010. Naquela formação, também estavam o Ronaldo Castro e o Sérgio Guimarães. E, até quando ficarão desta vez?

.o. A resposta, evidentemente, só depende do futuro. Quanto ao Garotinho, ele personifica, no momento, o elefante de um poema de Drummond (Carlos Drummond de Andrade), pronto para um novo recomeço. Na vitalidade dos 73 anos (cuidadoso como ninguém com o material de voz) espera-se que ainda terá, ao lado dos amigos fiéis, fôlego para muitos “golões, golões”...

.o. Nesse episódio tem uma coisa instigante. Transamérica não era uma rádio destinada ao público jovem? Mudou o perfil, ou o Natal? Inquestionáveis, o talento e carisma do Garotinho, categoria do Gilson e experiência do Gerson. Eles terão, pelo que se sabe, o apoio do Áureo Ameno e Denis Menezes, escolados, mas,há longo tempo inativos. Um novo desafio para o Zé Carlos?
__________

LINHA DIRETA
/o/ Mudou da água para o vinho, o “Comendo a bola” na Bradesco FM, de 12h às 14h. Sérgio Guimarães substituiu o Sandro Gama na apresentação.

/o/ Gláucia Araújo, que faz programa vespertino na Rádio Nacional, ampliou suas atividades no veículo. Também está na SulAmérica Paradiso FM.

/o/ Um dos pioneiros do esporte na Manchete, em 2006, Fábio Tubino acaba de retornar à emissora. Nas mesmas funções, âncora e comentarista.
__________

COMUNICADORES
Você, amante do rádio, já escolheu os melhores comunicadores – os cinco preferidos? E, aqueles (em igual número) que, em hipótese alguma, contrataria para a “sua” emissora tivesse, ou não, ganho os milhões da Mega-sena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário