Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 3 de junho de 2014

A volta do Marcus Aurélio

Afastado do rádio há dois anos, Marcus Aurélio estreou dia 26 último, segunda-feira, um programa na renovada MEC AM. “Todas as vozes” (com o sub-título ‘Intolerância zero’), sinaliza o seu reaparecimento no ramo, apresentado das 7h05 às 10h da manhã. É sua incursão numa rádio pública, que ele entende ser o confronto com as comerciais.
.o. Professor de radialismo e um dos mais estudiosos da matéria, Marcus é um incentivador da interatividade – a troca de ideias entre os pares. Ao contrário dos que assumem posição neutra adotando o sistema (importante na era contemporânea), ele não abre mão de suas convicções. Aceita dialogar com aqueles que discordam dos temas desenvolvidos.
.o. Do novo projeto do Marcus fazem parte nove quadros. São eles: “Você no ar” (assunto do dia) ,“Tempo de reportagem”, “É da sua conta”, Visão de jogo”, “Dicas culturais”, “Essa letra, essa música”, “O disco do dia”, “Atitude e inclusão” e “O rádio faz história”. Na audição de estreia, debatido o caso de um juiz que condenava a umbanda e o candomblé.

.o. Marcus reproduziu no quadro dedicado ao veículo, um áudio do “PRK-30”, com Lauro Borges e Castro Barbosa satirizando o “Hora da ginástica”, de Osvaldo Diniz de Magalhães na velha Nacional. E entrevistou Luiz Torquato, de São Paulo, que trabalha na Transamérica e na Globo (de manhã naquela, de tarde na outra) e, na Gazeta, fins de semana.
.o. Agora numa rádio da EBC--Empresa Brasil de Comunicação, ele reencontrou o Carlos Borges e Waldir Luiz (locutor e comentarista esportivo), seus companheiros na antiga Mauá, onde iniciou carreira depois de um estagio na Roquette Pinto. Em sua trajetória registram-se doze anos na Tupi, sete na CBN e nove na Globo, quatro deles na função de executivo.
.o. O “Todas as vozes” entrou no lugar do “Sintonia Rio”(*). Tem produção de Marcos Leite (e do próprio apresentador), assistência de Josiane Freitas. Entre repórteres e colaboradores, Dila Araújo, Cyntia Cruz, Raquel Júnia, Ícaro Matos, Patrícia Serrão; Jansen Campos, Marcos Rangel e Ricardo Villa. (Este produz “O Disco do dia” e as trilhas da rádio.)
.
(*) Quarenta anos no veículo, dez na MEC AM, Amauri Santos despediu-se na sexta-feira, 23 de maio. Permanecerá na EBC, através da Nacional, com o “Sintonia Rio”, mas às 10h da noite. A estreia foi nesta segunda, dia 2. Um dos fundadores da Fluminense FM, ‘a Maldita’, Amauri teve passagens por outras emissoras, inclusive, as extintas AMs O Dia e Viva Rio.

LINHA DIRETA
/o/ O narrador esportivo da TV Record Mauricio Torres, que morreu neste fim de semana, em São Paulo, foi durante 12 anos plantonista da Rádio Globo.
/o/ Era anunciado por José Carlos Araújo, com o slogan “ele não dorme no ponto”. Nas folgas da TV, produzia boletins para a SulAmérica Paradiso FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário