Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

AC, o ‘despertador’ do Rio

Os grandes nomes do rádio na era moderna renovam contratos de dois em dois, ou de três em três anos, de acordo com as diretrizes das empresas. Antônio Carlos, na Globo desde 1987, renovou por duas temporadas seu compromisso com a emissora da Gloria.
_______
Interessado no tema, um jovem repórter ligou para o comunicador questionando a possibilidade de uma eventual negativa da direção. Bem humorado e, de forma elegante, ele dissera que, no caso, saberia procurar ‘o caminho das pedras’. (Ora ora, pois pois.)
De cabeças de diretores de rádio (como de juízes), podem-se esperar, evidentemente, surpresas. Mas, quem iria prescindir de um campeão e bem-sucedido agenciador de publicidade, logo agora que a emissora se recupera de duas décadas de audiência em queda?
_______
A meta principal na retomada de posição é, acertadamente, o Rio reduzindo, sem dúvida, o alcance do ‘despertador’, um ajuste inevitável para minar o avanço do concorrente. Salvo imprevistos, estão garantidas até 2016, as habituais atrações ‘do maior elenco do rádio’.
O fato de o programa ter passado a regional não implica, necessariamente, numa alteração no tema de abertura: “Acorda Brasil para escutar/o ‘Show do Antônio Carlos’ está no ar...”
_______
OÁSIS NA MANHÃ
“Elas, vozes”, lançado em maio na MEC AM, com a jornalista Aglaia Peltier, agora é reprisado pela Nacional, sábados, às 10h da manhã, dedicado às cantoras de todos os tempos.
A audição do dia 2 fugiu um pouco à temática original, focalizando obras de instrumentistas históricas --as pianistas Chiquinha Gonzaga,Tia Amélia, Carolina Cardoso de Menezes e, Lina Pesce, violonista. Da atualidade, trabalhos de Luciana Rabelo, cavaquinista.
_______
O LUXO, E O LIXO
Mônica Salmaso tem razão ao declarar que “a MPB está pobre, nivelada por baixo”. No país onde cultura é produto de luxo, o grande público não sabe de sua existência, de sua classe.
Ignorada, inclusive, por programadores das emissoras populares, que apostam no quanto pior, melhor. Até na indústria do disco em crise, manipulam os que acham o ruim como coisa boa.
_______
L I N H A D I R E T A
// Cirilo Reis (Nacional) e Fernando Mansur (MPB FM), mineiros de Ponte Nova, homenageados pela Alerj como Cidadãos do Rio.
// Também contemplado com o mesmo título, o ex-locutor esportivo Luiz Carlos Silva, ultimamente publicitário, conterrâneo deles.
// “Meu negócio é cantar samba”, novo álbum de Paulinho Mocidade. Nesta terça, em “O Disco do dia”, com Ricardo Vila, na MEC AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário