Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Carnaval e patrocínio

O 13 DA BEIJA-FLOR
Campeã pela 13ª vez, oito das quais na era do Sambódromo, a Beija-Flor nunca teve um título tão contestado – pelo menos na chamada grande imprensa --, e, por tabela, classes bem informadas, leitores de jornais e revistas.
Os foliões comuns, dos milhares que apreciam a escola ou nela desfilam, pouco ligaram para esse negócio de patrocínio. Se originário dos cofres dos bicheiros e afins, se de um país estrangeiro democrático, ou ditatorial.
Política à parte. Como nos Fla-Flus para torcedores de futebol, Globo e Tupi foram, de novo, as rádios que mediram forças na cobertura, montando equipes bem estruturadas, em torno das evoluções na Marquês de Sapucaí.
_______
COMISSÃO DE FRENTE NO AR
Pela Tupi, entre outros, os apresentadores Luiz Ribeiro, Marcos Frederico e Ana Rodrigues, comentaristas Eugênio Leal, Luiz Fernando Reis, Luiz Carlos Magalhães e Fábio Fabato, os repórteres Marcus Vinícius e Rodrigo Coutinho.
No ‘bloco’ da Globo, David Rangel, Alexandre Ferreira e Robson Aldir (apresentadores), Cláudio Vieira e Cadu Viviani (comentaristas), Guilherme Alves, Evelyn Moraes, Gustavo Henrique, Elisângela Salarolli(*) e Zeca Marques (repórteres).
Terceira no ranking (fala de “carnaval o ano inteiro’), a Manchete. Além do apresentador Ciro Neves, destaques para os comentaristas Sérgio Professor e Juninho Tititi, atuações dos repórteres Marcelo Patrício e Bárbara Campelo.
_______
QUEM TE VIU, E AINDA OUVE
E, a Nacional, hein – indagaria saudoso colunista? Cobriu os desfiles do Grupo A, sexta e sábado, com apresentação do Jorge Ramos, comentários do Rubem Confetti (uma enciclopédia do samba) e do Thiago Alves, novato no campo.
A Nacional e MEC AM, da EBC-Empresa Brasil de Comunicação, ficaram fora do ar de domingo a quinta. Seu público (pessoas idosas), foi obrigado a procurar outros prefixos, pois, em geral, não têm acesso a Internet, único meio de ouvi-las.
_______
LINHA DIRETA
/o/ Diretores da Nacional e MEC explicavam que o temporal danificara a torre de transmissão instalada no município de São Gonçalo.
/o/ Que falta de sorte. ‘Tá’ feia a coisa por lá. A Manchete, que dispõe do mesmo equipamento naquela cidade, não sofreu baixas.
/o/ “Comando geral, uma loucura de carnaval”, foi interessante sacada na Globo. E Ana Paula Portuguesa se fez figura onipresente.
/o/ Sábado à tarde, por exemplo, participava do horário reservado ao Roberto Canázio, emendando no posterior, com o Rafael Marques.
/o/ No especial de domingo de manhã, Edson Mauro assumira o posto. Quem estava comentando carnaval e cositas de celebridades?
/o/ A Ana Paula Portuguesa, com certeza. Mais popular que a Juju (da novela), ou seja, rainha da bateria da ‘Unidos de Santa Teresa’...

(•) Estranhíssimo o registro de voz dessa moça. Não seria aprovada para locutora de supermercado, daqueles que, exaustivamente anunciam na televisão. Mas, ganha de dez a zero de uma certa senhora que faz comercial de energético, na emissora do Sílvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário