Total de visualizações de página

Confira a hora certa!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Na mudança do tempo

‘BOM DIA’ DE VOLTA
Quatro meses depois de ter seu espaço ampliado na Tupi, de semanal para diário, Haroldo de Andrade voltou a apresentar o “Bom dia”, uma atração que ele manteve a partir de 2008, e que herdara do pai, falecido há sete anos, na data em que se comemora o aniversário do Rio de Janeiro.
A crônica da volta – na segunda, 2 --, foi, a exemplo da de estreia (domingo, 3 de agosto), dedicada ao saudoso radialista, um paranaense de nascimento, porém, tão carioca quanto os valores originários de outras regiões, que adotaram a Cidade Maravilhosa como local de vida e trabalho.
No retorno à emissora (lá estivera entre junho de 1995 e dezembro de 1996), Haroldo de Andrade (Júnior) – assim a rádio o anunciava -- era requisitado para a função de folguista, ou curinga. Com a morte do pai, viera a missão de preservar a obra e nome dignificantes. Experiências, inúmeras.
_______
O DOMÍNIO
A briga pelo domínio do território em termos de preferência já descortina um novo panorama. Globo e Tupi são, naturalmente, as emissoras envolvidas, com a primeira apostando todas as suas fichas, na luta incessante pela reconquista do que fora perdido durante um malfadado projeto.
Nos festejos dos 450 anos de fundação do Rio, a emissora da Rua do Russel alcançou mais um ponto. Coube a ela, com exclusividade, a transmissão do show realizado na Quinta da Boa Vista, em que se apresentaram grandes nomes da música popular, assistidos por 40 mil pessoas.
_______
MISTÉRIOS I
Amauri Santos revelou um dia desses, no “Sintonia Rio”, que a Nacional voltará, em breve, para os estúdios da Praça Mauá. Revitalizada em 2004, funciona há dois anos no prédio da antiga TV-E, na Avenida Gomes Freire, para onde também se mudou a MEC. O acervo desta, na Praça da República, abandonado.
_______
MISTÉRIOS II
De comentarista ‘do momento’, Felipe Cardoso virou comentarista ‘da verdade’ na equipe liderada por Luiz Penido. A partir do Campeonato Estadual ele teve, estranhamente, uma espécie de promoção inversa. Foi efetivado no plantão das jornadas, rebatizado de “Central da Bola”, extensiva ao intervalo.
_______
LINHA DIRETA
/o/ Transamérica, do Garotinho, Gérson e Gilson, aumentou sua cobertura no esporte. Depois do “Galera show”, com Bruno Azevedo, “Transnotícias”, às 7h das manhãs, com Rodrigo Gomes, é o novo lançamento.
/o/ Cirilo Reis, do “Musishow”, voz da Nacional, produz e comanda aos domingos, às 6h, “As músicas que marcaram”. No site da rádio (desatualizado), o crédito ainda é para Marco Antônio Monteiro, que se afastou.
/o/ Ao fim de dez anos atuando no Flamengo,o zagueiro Léo Moura se despede hoje.“Não é uma coisa que acontece todo dia” (sic), assegurava o repórter João Santoro, no programa “A tarde é nossa’, na Manchete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário